O advogado Rodrigo Roca abandonou, nesta quarta-feira, 10, a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Renuncio à defesa dos interesses do coronel Mauro Cid nos inquéritos em que figura como investigado, por razões de foro profissional e impedimentos familiares da minha parte”, informou Roca em um comunicado enviado à imprensa.
Na quarta-feira 3, Cid foi preso, por suspeita de ter adulterado os registros de vacinação de Bolsonaro e de sua filha, Laura Bolsonaro.
A mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) cumpriu buscas e apreensões na casa do ex-presidente, em Brasília. As investigações ocorrem no âmbito do inquérito das milícias digitais, conduzido pelo STF.
A PF investiga um grupo suspeito de inserir “dados falsos” da vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Cid seria o principal articulador do esquema.
O ex-advogado de Cid é conhecido por ser próximo à família Bolsonaro. Ele já defendeu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso que ficou conhecido como “rachadinha”, quando Flávio era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Roca também atuou na defesa do ex-ministro Anderson Torres. Mas deixou o posto.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Defender a direita é assim, vc fica jogado às traças, os bocos não levam nem um mísero maço de cigarro para vc, como bem diz Emílio Zurita. Nem o covarde do bolsonaro faz algo por você, o tonto que nos fez acreditar que as forças armadas prestava.
Pede pro ZANIN te defender que concerteza vc vira presidente do Brasil.
E A OAB…
Essa conversa desse advogado, com essas desculpas esfarrapadas, não explica como ele abraçou a causa. Ele já sabia dessa proximidade do militar com a família Bolsonaro então essa desculpa aí, cai por terra. Arrume outra desculpa, advogado fujão. Seja homem pelo menos seu moleque.
Esqueçam, não estamos rumando para uma ditadura, a ditadura já vige! Nada do que se diga aqui fará qualquer diferença. O poder se agiganta na mão dos maus, os quais farão o que de melhor sabem fazer: maldades e prática de injustiças. Infelizmente, o mau triunfou e samba em nossas cabeças
Cacilda! E os milicos, nessa estória toda, o que estão fazendo? Fazendo reposição hormonal? Batendo bronhas nos banheiros do Forte Apache?
E para piorar, não vemos um único comentário dessa situação, pela OAB Nacional !!
O que está acontecendo OAB Nacional ??
Os cidadãos têm o direito de saber o que está acontecendo no país !!
Ou será que a ideologia comunista do silencio já chegou nessa instituição e a população não foi avisada ??
Qual o real motivo? Pra está na cara. Ameaça a família.
O problema não é o advogado cair fora. O grande problema é o exercito aceitar a prisão de vários membros e não agir conforme o rito militar conhecido e levar esses oficiais para dentro de um quartel. Na prisão sim. Mas numa prisão militar.
Exército só tem otário e viado incubado
Advogado COVARDE!
Foro familiar todo mundo tem.
No mínimo o Coronel não tem como PAGAR ou o DÉSPOTA, SÁDICO ANALFABETO JURÍDICO, CAPACHO LULISTA , ameaçou este bacharel fujão.
Será que houve ameaça, que obrigou o advogado declinar da defesa do militar ??
Ditadura comunista em curso no Brasil!
Isso mesmo, nenhum til a menos!
Será que algum amiguinho do ministro ditador tem parte nessa decisão, com certeza foi avisado que teria a carreira prejudicada, não se fazem homens como antigamente.😒
Caro, Orceni, Tenho uma outra teoria.
Considerando a ditadura que estamos e a conjuntura atual, o mesmo concluiu que não mudará nada Cid não ter advogado, pois atualmente advogados não tem acesso aos processos.
De onde será que veio a ameaça pra cima do advogado?
Com certeza viu a carreira ameaçada, e algum amiguinho do xandão passou o recado.