O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido de Karina dos Reis, presa pelo 8 de janeiro que tem câncer, para remover a tornozeleira eletrônica. O objetivo é tratar da doença com mais cuidado e qualidade de vida.
Conforme a advogada de Karina, os médicos constataram que a dona de casa de 44 anos tem “metástase hepática”. Em outro processo, a defesa afirmou que o equipamento poderia prejudicar a realização de exames, em virtude de ter componentes de metal.
“O requerimento não demonstra a necessidade imediata da flexibilização da cautelar, de modo que não há motivos para o atendimento do pleito de suspensão da monitoração eletrônica”, observou o juiz do STF, na petição publicada em 31 de julho. “Cumpre à requerente, de posse da data do exame, cirurgia, internação ou de relatório médico circunstanciado, dirigir-se novamente a esta Suprema Corte, pleiteando a flexibilização das medidas cautelares.”
A solicitação de Karina incluía laudo de tomografia computadorizada do tórax e solicitação de ressonância magnética do abdômen superior “para avaliar lesão hepática”. Por causa da gravidade da doença, a defesa havia requerido a “suspensão da utilização da tornozeleira durante a continuidade do tratamento médico, exames e internações necessárias, uma vez que a acusada permanece em tratamento médico de câncer, consoante procedimento cirúrgico realizado”.
Quem é a presa do 8 de janeiro que teve o pedido negado por Alexandre de Moraes?
Moradora de Araxá (MG), Karina é mãe de duas filhas maiores, que não vivem com ela. Divorciada e sem emprego, a mulher precisa da ajuda de amigos para sobreviver.
A dona de casa, que foi à manifestação imaginando ser pacífica, acabou presa no Quartel-General do Exército de Brasília. Agentes levaram-na para a Colmeia no dia seguinte ao protesto na Praça dos Três Poderes. Por isso, não chegou a entrar em nenhum prédio público.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse cabra-safado ladrão é que tem que estar na cadeia algemado os pés e as mãos, ele e essa corja de terroristas que estão no poder. Um país abandonado na mão desses bandidos que estão aí na fraude eleitoral
Moraes vai ser o primeiro condenado no Brasil a usar pescoçoleira, festa no Brasil!
É impressionante como os demais ministros tapam os olhos para aberrações jurídicas como essa. Não vejo uma voz levantada contra esses abusos vinda da “Suprema Corte”. Na minha opinião, TODOS foram cooptados.
O “Maduro” daqui parece apostar que tem mais fôlego do que o Maduro de lá. Ou pelo menos assim quer demonstrar. Mas não está ciente que a sua valentia só fermenta a indignação do povo, dia após dia. Uma “valentia” ilegal, inconstitucional, em cima de um falso pressuposto de golpe, tal qual as narrativas do Maduro de lá. O Maduro daqui não pode esquecer que já não conta com todo o apoio da velha imprensa. Há desertores. Não conta mais com o apoio da maior parte das Forças Armadas, há descontentes, e nem mesmo dentro da PF, há conscientes do mau uso de seu trabalho. O casco do barco está com furos cada vez maiores.
Nas Ditaduras as Injustiças são cruéis. É assim mesmo. E a justica é Conivente. Força mulher!!!!
Quando eu ia fazer o comentário vi que tinha uma frase dizendo, digite o que você pensa ,então pensei, ,este sr. Parece ser a encarnação do mal. Um representante do demônio comandando os seus associados ,tentando destruir as pessoas de bem, dizendo fazer isto em nome da justiça. As visões de George orwell estão virando realidade ou ainda podemos ter a liberdade de pensar.
Esse Sr Alexandre vive nas trevas! A hora dele ainda vai chegar! Que Deus tenha piedade de sua medíocre alma se caso tenha!
Lamentavel que um país que se diz democrático passar por uma situação dessas. Confio plenamente em Deus. E sei que haverá uma vitória digna para todos que enfrentaram e enfrentam esses pesadelos absurdos. Deus é mais e vai nos livrar dessa corja de ladrões.
É muita maldade! Isso não é justiça!!!
Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!
O que torna um ser tão tirano e insensível assim? Só dinheiro? E depois, quando estiver no seu leito de morte, terá válido a pena ter feito tanta maldade?
Psicopata.
A conta chega é que seja condenado
Essa careca vai receber a sua tornozeleira também, no inferno.
Espero que Deus cobre com muita força este tirano Xandão,.
Não dá nem vontade de comentar esse tipo de notícia, pois, eu sei que não tem ninguém para na esfera do poder, que tenha autoridade para parar essa aberração jurídica, somente Deus sabe que onde isso vai!
Pode acreditar que vai ser cobrado , e nesses casos Deus não aceita recurso.
Como dizia meu já falecido pai , ” o castigo vem a cavalo ”
Isto é , se já não estiver chegando.,,, se for assim logo saberemos