A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse que os efeitos da chuva que causaram alagamentos em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro também é fruto do “racismo ambiental e climático”.
Estou acompanhando os efeitos da chuva de ontem nos municípios do Rio e o estado de alerta com as iminentes tragédias, fruto também dos efeitos do racismo ambiental e climático.
— Anielle Franco (@aniellefranco) January 14, 2024
Algumas prefeituras do estado já estão mobilizadas.
A ministra, que já viu racismo no uso do termo “buraco negro”, exonerou a assessora Marcelle Decothé da Silva, em setembro de 2023, depois de Marcelle ofendeu torcedores do São Paulo e a população paulista. “Descendente de europeu safade”, escreveu a mulher. “Pior de tudo, pauliste.”
Na ocasião, Marcelle e Anielle Franco haviam ido ao Estado de São Paulo para uma “campanha antirracista”, durante a final da Copa do Brasil, no Morumbi. A comitiva usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O custo de um voo como esse pode chegar na média dos R$ 100 mil.
Anielle Franco foi a vencedora desta semana. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpa.
No ano passado, a campeã foi a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT. Ela foi homenageada com o Troféu Luís Roberto Barroso, que dava direito à coletânea de “pensamentos do bem”, dicas de livros e músicas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Gleisi venceu o senador amapaense Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, no critério de desempate – calculado pela comissão julgadora em decibéis.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
MULHER DESNECESSÁRIA E OPORTUNISTA!
Compreendo essa vaga#&bunda lá em casa sempre que passa uma nuvem negra a gente corre prá tirar a roupa do varal . E isso é racismo.
Tudo na verborragia desse espécime é ridículo dói no ouvido e provoca vergonha alheia.
Assistam o discurso do Milei em Davos!!! Daqui a cinco anos muits brasileiros migrarão p Argentina e Paraguai, quem diria!!!
Eu não entendi o que ela estava fazendo na coletiva sobre as chuvas na Baixada!!!
Acéfala.
Nessa toada, vai ficar páreo a páreo com uma dita pessoa que se intitulava “Presidenta”!!!
ridícula !! igual ao patrão ladrão de 9 dedos
Forte candidata ao premio maior. Se deixarem abrir a boca com mais frequencia vao ter que a derrubar.
Obrigado cachaceiro por prover nosso pais com um “leque” de autoridades incompetentes e estapafurdias.
Se continuar assim, será premiado o ano inteiro!!!!