A oposição começa a avançar com a tramitação do PL da Anistia na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), vai discutir a proposta em reunião de líderes que ocorre na próxima terça-feira, 1° de abril.
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), confirmou com exclusividade a Oeste que a reunião para discutir a anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023 foi marcada por Motta antes de sua viagem ao Japão.
“Na terça-feira pela manhã, haverá uma reunião que abrange os demais líderes partidários que apoiam o projeto”, afirmou. “Dessa discussão, devemos ter a decisão de como a anistia vai tramitar na Casa.”
Ainda de acordo com Sóstenes, o objetivo do PL é que a urgência da proposta já seja assinada na reunião. No início desta semana, o líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), já havia confirmado que iria protocolar o documento na próxima semana.
+ Sob pressão de Zucco, urgência para a anistia chega à Câmara
O líder do PL destacou à esta coluna que, caso Motta decida por iniciar a tramitação da anistia por uma comissão especial, será realizada uma “obstrução geral” por parte da legenda.
“Se não pautar, vamos fazer uma obstrução geral em tudo: comissões e plenário”, sinalizou. “Queremos que o PL da Anistia seja pautado com a urgência em 8 de abril.”
Sóstenes destacou que a proposta já conta com mais de 310 deputados apoiadores. São necessários 257 para que o projeto seja aprovado na Câmara e, então, siga para tramitação no Senado Federal.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
Logo no primeiro de abril?
Tirem os 10% que ele recebe das prefeituras, quando destina emendas. Quem tem tem medo e, ele está tentando a exemplo do Pacheco, Lira e Catacumba ser amiguinho do stf.
Essa câmara é um bando