O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem realizado uma série de viagens agendadas até o fim do calendário eleitoral municipal deste ano, em 27 de outubro.
No início da tarde desta quarta-feira, 16, Lula sai de Brasília. Tem sua chegada prevista em Natal às 15h30, onde participa de uma cerimônia de anúncio de investimentos do governo federal no Rio Grande do Norte, às 16h.
Depois do evento oficial de agenda, o petista tem um ato de campanha com a candidata à prefeita de Natal, Natália Bonavides (PT). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da deputada federal, mas ainda não houve divulgação dos detalhes do comício.
Já às 20h30, o chefe de Estado segue para Salvador (BA), onde descansa para, na quinta-feira 17, realizar o lançamento da extensão do programa Pé de Meia. O ministro da Educação, Camilo Santana, deve participar da cerimônia.
Ainda na quinta-feira, Lula deve viajar para São Paulo, onde faz o lançamento do Programa Acredita. Na capital, também deve participar de ato de campanha com seu candidato a prefeito, o psolista Guilherme Boulos. A assessoria do deputado federal ainda não confirmou a agenda.
Lula vai para Rússia
Depois de passar pelos três Estados brasileiros, o petista vai para 16ª Cúpula do Brics, em Kazan, Rússia. O evento ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro. A previsão é que Lula retorne ao Brasil entre 25 e 26 de outubro, para acompanhar o segundo turno das eleições.
Os dez países membros do grupo do Brics devem participar da cúpula, sendo eles: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Irã, Arábia Saudita, Egito, Etiópia e Emirados Árabes Unidos.
Com essas agendas, Lula vai ter fortalecido quase todos os prefeitos do PT que estão no segundo turno. Ainda não tiveram um evento oficial de campanha com o presidente a candidata Maria do Rosário (Porto Alegre) e Lúdio Cabral (Cuiabá). Ainda não há confirmação de agenda com eles.
Na sexta-feira passada, 11, o chefe do Executivo esteve em Fortaleza (CE), onde realizou um comício com o candidato Evandro Leitão. Participaram do ato Camilo Santana e o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT).
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Resumindo: o cachaceiro corrupto condenado gastando muito do $$$ público pra tentar eleger candidatos petistas. Governar que é bom…nada! Só no Brasil Sil Sil Sil…
Será que este cargueiro da aeronautica chegará ao destino???? O avião é bem velhinho.
Que ele não perca tempo, e que fique por lá… Nenhum dos cupinchas dele vai ganhar!!
Xô, Molusco fedido!!