O apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para a reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está “quase fechado”. A declaração é do próprio ex-chefe do Executivo.
Nesta segunda-feira, 7, Bolsonaro almoçou com Nunes ao lado do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na Prefeitura da capital paulista.
Depois do encontro, o ex-presidente disse que “desabafou” com os dois políticos. Além disso, que o PL deve “atrasar o máximo possível” o apoio a candidatura de Nunes.
“Falamos sobre política nacional e municipal. Desabafamos sobre tudo”, relatou Bolsonaro. “Não existe um contato nosso que não haja essa conversa. Somos de partidos diferentes, mas vamos conversar. Se fecharmos um acordo, obrigatoriamente o vice tem que ser nosso, mas não podemos impor um vice. O apoio está quase fechado, estamos noivos. Com um lançamento antecipado, você desgasta até o último dia. Vamos atrasar o máximo possível.
No sábado 5, o PT declarou oficialmente o apoio a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). Boulos e Nunes devem se enfrentar diretamente no segundo turno.
Leia também: “Ricardo Nunes diz que não vai ‘forçar apoio’ de Bolsonaro”
Ao comentar o apoio dos petistas ao deputado, o prefeito da capital paulista o classificou como “antecipado”. “O presidente Bolsonaro vai ter o momento de decidir quem vai apoiar”, continuou. “Acho que ele não aceitaria vir aqui se não tivesse empatia comigo.”
A jornalistas, Ricardo Nunes disse que convidou o ex-presidente e Tarcísio para apresentar o Smart Sampa — novo programa de monitoramento de reconhecimento facial da cidade.
O projeto prevê a instalação de 20 mil câmeras por São Paulo e vai começar com 200 dispositivos na região central da cidade.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Desconfio que o próximo prefeito da cidade de São Paulo, será do PSOL e se chama Guilherme Boulos. Sucesso total. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…