A origem da crise que ameaça destituir a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, vem do PT-BA. A foi informação foi dita a Oeste pelo deputado federal Arthur Maia (União- Brasil-BA). Daniela é deputada federal eleita pelo partido, mas pediu desfiliação e pode perder a vaga na pasta do Turismo.
“O PT baiano quis trazer as disputas regionais para Brasília”, explicou Maia. “O União Brasil tinha o nome do líder Elmar Nascimento para ocupar a pasta do Turismo. Contudo, o nome dele foi vetado por pessoas ligadas ao PT da Bahia. Então, fizeram uma montagem que não corresponde com o partido.”
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, é um dos caciques baianos. Ele já foi governador do Estado e possui muita influência. Até mesmo ele corre o risco de ser demitido, pois o governo continua a enfrentar dificuldades na articulação com o Congresso.
Na terça-feira 13, o presidente Lula realizou uma reunião com a ministra do Turismo e o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos-RJ), marido de Daniela, e decidiu pela permanência dela no cargo. No entanto, o petista convocou para a quinta-feira 15 uma reunião ministerial que pode definir outros rumos para Daniela.
Em um jantar promovido pelo União Brasil na noite de terça-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, garantiu aos parlamentares que Daniela será demitida em até sete dias. O nome defendido pelo partido para substituí-la é o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA).
Maia, no entanto, acredita que a pasta do Turismo nunca pertenceu, de fato, ao União. “Se o governo não quiser ceder às pressões do União, não faz diferença, pois a pasta nunca nos foi entregue”, continuou. “A Daniela no Ministério do Turismo foi uma escolha pessoal. Ela já saiu do partido praticamente. Esse ministério não pertence ao partido.” O parlamentar preside a CPMI do 8 de Janeiro.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vejo uma falha muito grande na gestão da União, uma falta de planejamento total.. até agora só tentaram desmontar o que foi feito pra organizar o país. Estão perdendo tempo, dinheiro e energia com coisas totalmente desnecessárias, TD pq??? Não existe um pensamento em favor do crescimento, da riqueza do povo, da educação….. Existe um total desequilíbrio mental por parte de alguns devido ao poder que tem mas mãos, esse poder se transformou numa tirania nessas mãos enlouquecidas…. Com certeza nem eles conseguem confiar aos seus certas funções, pois sabendo da real intenção, sabem da traição que vão cometer…
Brasil firme e decidido no caminho para o atraso.
A política brasileira é um jogo de negócios entre poderosos (em sua maioria ignorantes, medíocres e/ou corruptos), de maneira que, fechado em oligarquias, se locupletam pagando a imprensa para sua manutenção e extirpação daqueles que lhes são oponentes.
Triste Brasil, até quando?
Até quando nosso Ensino será capitaneado por matérias de ideação, de suposições, de falas (Filosofia, Comunicações, Pedagogia, Direito, Ciências sociais, Psicologia, ….) e não de matérias voltadas ao entendimento do mundo real como ele é, de produção de bens úteis e concretos: matemática, física, química, ciências naturais, biologia, genética, ….
Formamos alienados para reivindicar e exigir direitos inexistentes de boa parte dos brasileiros que trabalha produzindo itens para sustentá-los.
Loucura!
Pelo jeito, Mais tá querendo algum agrado do governo, já q é presidente da CPMI e pode prejudicar o governo!