O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, inaugurou uma escultura composta de 3 mil garrafas plásticas na sede do STF, nesta quarta-feira, 20. O vice de Barroso, Edson Fachin, prestigiou o evento. Conforme Barroso, o objeto “incomoda, mas nos faz pensar”.
De acordo com o juiz do STF, a peça faz parte do compromisso da Corte por um tribunal com menos plástico e lixo e mais compromissado com o “carbono zero”.
A cerimônia, que reuniu vários servidores no Palácio da Justiça, registrou ainda a presença de Barroso no “bandejão” do STF. O ministro, que preferiu não furar a fila na hora da refeição, pediu um prato com almôndegas.
Ainda segundo o presidente, o STF tem se esforçado para cumprir a chamada “Agenda 2030” da Organização das Nações Unidas. Entre outras medidas, essa pauta estabelece a transição energética. A mais recente iniciativa da Corte nesse sentido é a parceria com o Exército. O STF e a Força vão construir uma usina fotovoltaica, a fim de reduzir o consumo de energia, além da troca de ares-condicionados da Corte.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Deviam amarrar o Boca de Veludo neste monte de Pets e jogá-lo no Guandu.
É sério isso, ou é meme ? Affff… é um tapa na cara do povo brasileiro pela falta de respeito para conosco e com o nosso dinheiro. Uma hora acaba essa farra… pq o bem nunca será vencido pelo mal. Espero estar aqui pra ver esse dia chegar.
Se somar as horas de trabalho desses marajás do serviço publico, envolvidos neste convescote, essa obra ridícula, custou 10 caminhões de refrigerante de dois litros.
Coisa ridícula e mau gosto. Cinismo uma casa que ostenta luxo só pode ser coisa de demagogo.
O que há de errado em um político inaugurando obras??? Ah, era para ser um juiz??? NUNCA FOI!!
Agenda demoníaca 2030! O Brasil não votou para adotar essa aberração globalista. O STF, como sempre, passou em cima da vontade popular. Canalhas.
É um ridículo atrás do outro. Meu Deus que sujeito pateta.
Inaugurando lixo? Quantos problemas o país tem, e quanto tempo livre os servidores públicos tem…
Que trambolho é isso?? O mundo está perdido.
Ahahahhahahah tem que rir. Só pode ser piada.
Kkkk só rindo. A cara de Barroso.