Procurada pela reportagem de Oeste, a Câmara dos Deputados não informou a identidade do homem que aparece usando uma camiseta da organização terrorista Hamas durante uma sessão da Comissão de Legislação Participativa, que ocorreu na semana passada.
“Não é possível identificar o cidadão apenas com a descrição da vestimenta”, respondeu a Casa, nesta segunda-feira, 29, a um pedido interno via Lei de Acesso à Informação que continha detalhes que foram possíveis extrair de imagens de câmeras da comissão. “A identificação nas portarias da Câmara é uma medida que tem por objetivo promover a segurança da própria instituição e das pessoas que aqui circulam e desenvolvem seus trabalhos — visitantes, colaboradores, servidores e parlamentares.”
Ainda conforme a Câmara, “nesse contexto, o órgão técnico jurídico firmou entendimento de que o fornecimento indiscriminado dos nomes de visitantes pode trazer prejuízos para a segurança desta Casa Legislativa”.
Homem com camiseta do Hamas na Câmara
![Hamas](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/01/Hamas-Israel.jpg)
Imagens da Casa mostraram o homem entregando panfletos a parlamentares.
No encontro, o colegiado debateu denúncias de supostas violações dos direitos humanos dos palestinos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel. O pedido para realização da audiência pública foi feito pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG).
Depois da repercussão negativa, João emitiu uma nota. De acordo com o congressista, a “Câmara dos Deputados é a casa da democracia e aberta para toda a população”. “Respeitamos todas as manifestações”, disse. “O Hamas é reconhecido como um partido político que resiste a todos os crimes de guerra que Israel comete diariamente.”
PCO comenta presença de militante
Conforme o jornal Diário da Causa Operária, o homem se chama Ieri Braga, técnico administrativo, que também é militante do PCO. A publicação saiu em defesa do filiado e minimizou a entrega de panfletos.
Leia também: “Juízes da verdade”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 214 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
É só olhar no X do @PCO29. “Rui explica que era um militante deles distribuindo panfletos”. Assisti agora na Oeste Sem Filtro que vcs ainda não identificaram. As vezes isso ajuda…
Passem o filme “Gritos antes do Silencio”, disponivel no Facebook ou no X, gratuitamente. Documentario das atrocidades inomináveis cometidas pelo Hamas em Israel, em 7 de outubro passado, aos congressistas apoiadores deste grupo terrorista.
Tem que informar, sim.
E divulgou o nome de quem assinou o livro de presença da câmara em nome do Adelio Bispo no dia em que atentou contra o presidente Bolsonaro? Ou as câmeras estavam desligadas e as imagens apagadas?
Tudo no Brasil é misterioso. A Câmara não informa o nome do terrorista, ninguém sabe quem bancou excursão e a farra dos ministros do STF, STJ e políticos em Londres, e por aí vai.
A única coisa clara é que o povo é que paga a conta.
Alguém espera que a esquerda vai querer informar o nome do pilantra?