O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse, neste domingo, 26, que o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, é o novo “Bolsonaro do PT”. Em seu perfil no Twitter, Nogueira explicou que, depois de culparem o ex-presidente Jair Bolsonaro, dos petistas agora tentam colocar Haddad “como o culpado pela velha falta de rumo do governo”.
“Depois de dois meses, o PT não busca soluções, mas culpados”, escreveu o ex-ministro da Casa Civil. “Primeiro, foi Bolsonaro. Não colou? Atacam ao ministro da Fazenda deles mesmos. Haddad é o novo Bolsonaro do PT.”
Na próxima semana, Haddad pode sofrer sua segunda derrota na ala política. Tudo isso em pouco tempo à frente da pasta. O prazo para o fim da isenção do PIS/Cofins sobre a gasolina e o etanol termina em 28 de fevereiro, mas aliados do presidente Lula desejam prorrogar.
Relacionadas
Em dezembro do ano passado, o ministro pediu ao governo Bolsonaro que não aderisse a medidas que diminuíssem a arrecadação da União em 2023. Entre elas, estava a continuidade de isenção do tributo.
Em 1° de janeiro, dia da posse de Lula, o presidente prorrogou a isenção do imposto federal sobre os combustíveis até 28 de fevereiro. Na ocasião, o mercado financeiro não gostou da decisão. Caso Haddad sofra mais uma derrota, isso acentuaria a fraqueza dele quanto ministro. Por outro lado, potencializaria a força da ala política do PT.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Great article, I liked it very much congratulations!! 84948737
I really liked your site. Thanks for the information. 67425030
Congratulations on the content. Interesting.. 74167634
Congratulations on the content. Interesting.. 8159825
Great article, I liked it very much congratulations!! 47150594
Esperar o que dessa quadrilha que nos desgoverna e só pensa em saquear o país???
Ministrinho da fazenda, sem condições e conhecimento algum, deveria voltar a dar aula de não sei o que.
Enquanto isso, o quatro dedos fica voltando suas ações em questões externas, onde a relevância do Brasil e zero, como a guerra da Ucrânia, já que não tem a competência para indicar pessoas para os postos chaves ( ninguém pode brilhar mais que ele, o que não é muita coisa) e gerir o país. Haja incompetência!
Ministro natimorto. Eles se implodem, ninguém precisa interferir.
Que Deus continue iluminando o vosso entendimento para várias matérias como está e através delas a população entenda a trama que estamos vivendo e espero que não se prolongue, obrigado.
Esse aí vai ser o primeiro que será catapultado do desgoverno.
Tudo combinado e ensaiado.
Nenhum governo pode estar livres pra gastar e esse novo governo sovrevive de promessas e gastança. O final sabemos, inflacao alta e crescimento baixo.
Não precisa nem culpar o poste , ele é ruim por natureza !
Escolheram o Haddad para ministro da fazenda, é claro que não pode dar certo. Nem o povo tem simpatia pelo “Andrade”, que só perde eleições. O problema é que o PT, que só escolhe ministros por motivos políticos e não técnicos, não tem mais ninguém. Vai por quem? Quando o Haddad sair, o PT vai ter um problemão para resolver.
Não tem não, tem 3 ex ministros da economia louquinhos pela vaga, afinal eles dizem serem estudados, mas fizeram o L para o Brasil inteiro ver
Comparação meio fora de propósito.
Até junho se não mudar nada a paciência acaba.
Tira o tubo.
Sai Paulo Guedes, entra Haddad.
No começo achei que fosse piada.
Francisco Bicudo
O desgoverno do descondenado tem td p ser um fracasso. Ministérios composto por gente desqualificada.
Eu também achava piada
Incompetentes, incompetentes e incompetentes eh o que esses PeTralhas sao !!!
Que se lasquem!
Realmente.