Horas depois de a Polícia Federal fazer buscas e apreensões em sua casa e em seu gabinete, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) viu o Conselho de Ética aceitar, nesta quarta-feira, 2, uma denúncia feita pelo PSB contra ela.
O trâmite trata de uma ofensa da parlamentar ao deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA). Na ocasião, ambos estavam na Comissão de Segurança Pública e, em meio a uma discussão, Carla mandou o maranhense “tomar no c*”.
A votação do processo, contudo, foi adiada e ainda não há data para uma decisão sobre o tema. A Oeste, Duarte disse que o adiamento faz parte de uma “manobra” da defesa de Carla.
“A deputada está tentando misturar outras questões relacionadas a ilegalidades que ela praticou”, explicou o maranhense. Duarte, no entanto, avaliou a ação do Conselho como “positiva”.
“Vejo de forma positiva, extremamente justa e necessária”, contou. “Já é uma resposta. Não é algo contra a deputada Carla Zambelli ou a meu favor e do PSB. A decisão do Conselho foi em respeito ao Parlamento e ao decoro parlamentar.”
Durante a sessão do colegiado, a aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro disse estar “abalada” devido à operação feita em seus endereços. Mas se comprometeu a fazer um pedido formal de desculpas em plenário, caso o processo seja arquivado.
Na época da acusação, Carla negou ter ofendido Duarte e disse que, na verdade, ela havia respondido o colega da seguinte forma: “Agora só falta você me mandar tomar no c*”.
São diversas as sanções que a deputada pode sofrer, caso o Conselho dê parecer favorável a Duarte. A parlamentar pode, até mesmo, ter o mandato cassado.
Leia também:
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ela é a bola da vez! Todos os liberais serão cassados e “caçados”!