As assinaturas para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que quer apurar o caso Choquei chegaram a 121, nesta terça-feira, 16. São necessárias mais 50 para protocolar o pedido de abertura do colegiado.
Se conseguir as rubricas restantes e o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira, a oposição vai investigar a agência Mynd8, responsável por gerenciar 34 páginas de entretenimento e ativismo político, além de mais de 400 artistas e influenciadores. Oficialmente, o nome da CPI é Máfia Digital.
Desses perfis, alguns apoiaram Lula nas eleições de 2022. Um deles, o Choquei, chamou atenção no ano passado, depois da morte da estudante Jéssica Canedo. A jovem, de 22 anos, se matou em 23 de dezembro, após ser difamada pela conta.
Um dos flancos da possível investigação é se houve pagamentos de políticos de esquerda à Mynd8, com uso de verba pública, em prol da candidatura de Lula.
CPI é apenas uma trincheira do caso Choquei
Há uma semana, o deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) enviou denúncias contra a Mynd8 para o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Superior Eleitoral e a Procuradoria-Geral da República. O parlamentar solicitou também a quebra de sigilos telemático e bancário.
Leia também: “O Quarto Poder”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 199 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O que esses sites fizeram terá julgamento de força maior. Banalidade do mal, nem Hanna Arendt poderia prever tanta maldade gratuita. Mas como é do governo do amor, não tem problema.
Como bem disseram: será enxugar gelo. Mesmo se acharem algo o STF irá blindar. Nos restará pagar a conta da pizza, como sempre.
A CPI do 8 de janeiro nao deu em nada, porem a verdade veio a tona! Nesse caso o contesto eh diferente. Empresas que usam essas paginas para vender seu produto vao pensar 2 vezes!
Essa CPI não vai dá em nada, porque ainda não foi inserida esse crime no inquérito das FAKE NEWS? sendo a esquerda nada acontece, já a direita teria ordem de prisão expedida, desmonetizarão da página, sequestros de bens e hospedagem na Papuda.
Iremos enxugar gelo. a ESQUERDOPATIA blindará os facínoras. Os iguais se protegem
Se a CPI conseguir responsabilizar a meliante Fátima Bizarra, dona do Mynd171 e acabar com esta agência nefasta, tudo bem. Naturalmente, o STF não vê nada de anormal no caso, né ?