Na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou três requerimentos que solicitam a convocação de três mulheres presas no Presídio da Colmeia. Elas são suspeitas de participar dos atos de depredação na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro.
Além disso, outros quatro requerimentos que solicitam a presença de quatro manifestantes suspeitos pelos atos de vandalismo foram impetrados por Damares e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Ambos também solicitaram o depoimento de dois advogados que atuam na defesa dos presos do 8 de janeiro. Instalada na quinta-feira 25, a CPMI do 8 de janeiro já recebeu 433 requerimentos, sendo a maioria de convocação.
Na quinta-feira 1°, o colegiado deve se reunir para divulgar o plano de trabalho — elaborado pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) —, e, talvez, votar alguns requerimentos.
Conforme noticiou Oeste, devido ao alto número de requerimentos, o presidente da comissão, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), deseja aumentar a quantidade de encontros semanais da CPMI para dois ou três.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Exatamente, esse papo de golpe é balela, como pessoas desarmadas tomariam o poder? pra legitimar as prisões.
24 reuniões? Piada, so dá para começar.
Houve a baderna, houve a invasão e a quebra de isntalações públicas e houve uma total falta de coordenação desses atos de vandalismo. Estava, praticamente, cada um por si só. Talvez um grupinho de 7 ou 8 pessoas aqui e ali. Mas não houve um levante armado, um golpe de estado orquestrado com as forças armadas e, nem tao pouco a tentativa de tomada do poder à força por guerrilheiros.
Aqui tem PCC, tem, CV, tem MST, mas não tem FARC´s (FARB´s).
Exatamente, esse papo de golpe é balela, como pessoas desarmadas tomariam o poder? pra legitimar as prisões.