O pedido da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que deve investigar o avanço das organizações criminosas no Brasil, já possui o apoio de 90 deputados e de 18 senadores. De autoria do deputado federal Coronel Meira (PL-PE), o requerimento foi protocolado na tarde desta quarta-feira, 29, na Câmara. O pedido precisa de 171 assinaturas de deputados e de 27 adesões de senadores.
A CPMI pretende apurar a relação entre a ampliação dos índices de homicídios no território nacional, com a atividade do narcotráfico; levantar dados acerca da expansão da atuação de organizações criminosas em todo o país; a recente onda de ataques no Rio Grande do Norte; e o plano de assassinar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por parte do Primeiro Comando da Capital.
Relacionadas
Além disso, a CPMI deve reunir informações sobre a estrutura e o funcionamento das facções criminosas, dentro e fora dos presídios. No Rio Grande do Norte, os ataques começaram há duas semanas. Os criminosos atearam fogo em prédios públicos, comércios e veículos.
Segundo a polícia, as ações foram organizadas por uma facção criminosa que, em troca da suspensão dos ataques, queria a implementação de visitas íntimas, instalações elétricas e televisões nas celas dos presídios estaduais. Até 24 de março, segundo o governo, foram registrados pelo menos 300 ataques criminosos e mais de 200 pessoas foram presas.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
APOSTO QUE NAO TEM NENHUMA DO PT E DO PSOL
Daria para a Revista Oeste divulgar o número de protocolo desse pedido para CPMI? Assim posso enviar e-mail para deputados federais e senadores, pressiona-los para assinarem essa outra CPMI.
Se a CPMI for instalada e os trabalhos de investigação e apuração dos fatos, forem tratados sem holofotes de ocasião e auto promoção, com seriedade e responsabilidade dos parlamentares envolvidos, vai vir à tona muita podridão do bau putrefato das ORCRIM que infestam o país !!!
Sera que dentre as facções criminosas vao ser incluídas PT e Psol