O ex-coordenador da operação Lava Jato Deltan Dallagnol se manifestou depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou seu mandato como deputado federal de forma unânime. A ação contra Dallagnol foi movida pela federação do PT.
“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça”, disse Dallagnol. “Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro.”
O TSE decidiu que os votos de Deltan Dallagnol devem ser distribuídos entre os demais candidatos a deputado federal pelo Podemos do Paraná do ano passado. Nas eleições de 2022, o ex-procurador da República foi o mais bem votado na disputa pelo cargo no Estado.
O ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, foi o único a votar de facto. Durante a leitura do parecer, o magistrado argumentou que Dallagnol tentou burlar a Justiça, ao deixar o Ministério Público durante o período em que, segundo Gonçalves, respondia a processos administrativos, e que poderiam resultar em condenação, transformando-o em “ficha suja”. “Manobra para driblar a inelegibilidade”, afirmou o integrante do TSE.
Depois da leitura do voto de Gonçalves, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, perguntou se alguém da Corte discordaria do entendimento do relator. Como ninguém se manifestou, Moraes declarou que o tribunal decidiu por unanimidade cassar o mandato de Dallagnol.
Além disso, o presidente do TSE afirmou que a decisão deve ser ratificada de imediato, antes mesmo de publicação do acórdão. Dessa forma, o integrante do Podemos encerra o dia já com status de ex-deputado federal.
Na prática, como o quociente eleitoral não vai se alterar, a vaga dele fica com Luiz Carlos Hauly, que já foi deputado federal por sete vezes e ficou com a primeira suplência da legenda.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Cenas dos proximos capítulos: * Cassação de Sergio Moro, * Inelegibilidade de Bolsonaro, * Prisão de Sergio Moro, * Destruição da reputação de Tarcísio , Reeleição de Lula ou um Poste de Lula, Instalação completa do projeto comunista no Brasil, quem puder se prepare ou para viver em um regime totalmente totalitário ou se prepare para sair do Brasil, não existe outra opção! lamento muito por quem não votou no Lula, e desejo a todos que fizeram o L , que morram de fome ou sejam presos pelo Estado!
E se preparem. O proximo vai ser o moro. Sera que a direita ainda vai insistir em jogar dentro das 4 linhas, enquanto a esquerda (leia se STF) coloca as linhas onde quer. Depois vem a inegibilidade do bolsonaro, cassacao do partido PL ate termos um partido unico como na China , tanto elogiada pelo Lula. Mas o bom e que os jumentos vao pagar a conta tambem
Se não cometerem mais atrocidades contra ele, Dallagnol, caso se candidate à prefeitura de Curitiba, não terá adversários à altura. Vai ganhar fácil, fácil no primeiro turno. A população curitibana saberá dar a resposta a mais essa atrocidade da ditadura da toga.
Pena que esse vagabundo nunca cumpriu a lei. Só cometeu crimes e ainda queria ficar impune.
Vergonha o que os membros do TSE fizeram. Não têm nenhuma credibilidade.
Está na cara que isso foi uma vingança do marginal NoveDedos, ele sempre disse isso e está cumprindo. Primeiramente tentou com o Sérgio Moro e deu no que deu e agora teve sucesso com o Deltan. Os paranaenses deveriam se manifestar é o mínimo que poderiam fazer.
Os Paranaenses vão se calar ? Não vão às ruas ?
Revoltante
Estou soltando corruptos julgados e
Uma monstruosidade.
A “federação petista” não tem limites em sua sanha de vingança, na sua agenda utópica de esquerda e em recompensar aqueles que lhe são úteis neste caminho. Mas não há mal que dure para sempre. Senador Dallagnol, mantenha a fé, aprenda e continue na sua meta.
agora no Brasil, para opositores da ditadura comunofacista de toga existe a presunção de culpa. vc é culpado e pronto, se existe algum crime não interessa.
O próximo que terá seu mandato cassado, será o Senador Sérgio Moro. A perseguição contra os parlamentares da oposição, só está começando.
Que seja breve!
Bom, se vamos para esse lado, tá na hora de pedir também para cassarem o Lule, já que ele, claramente, se candidatou pra fugir da cadeia e está cheio de processos que o colocariam na cadeia.. Vale também, pra praticamente todos os deputados do PT e do psol, se é pra fazer faxina, então façam em tudo…
Um partido que que não era nem pra existir devido a quantidade de infrações ao código eleitoral que este já cometeu.
De ser financiado por ditaduras estrangeiras a ter a rachadinha celebrada em seu estatuto.
Como diria o velho ditado: é o poste mijando no cachorro.
Tudo normal em um país que tem um cachaceiro cleptomaníaco decrépito. Como mandante.
Se Dallagnol burlou o processo eleitoral, o que dizer de Fachiin no caso Lula? Esses caras fazem escárnio com os homens de bem do Brasil. O triste é que muitos ainda estão na Espiral do Silêncio.
Ou esses parlamentares mostram para a população para que foram eleitos e defendem os nossos direitos de cidadãos ou então covardemente renunciem aos cargos e deixem o povo se defender solo.
Queremos os nossos eleitos em ação para nos defender e manter o estado democrático de direito, nada mais !!
Será que o nosso congresso vai enfiar o rabo entre as pernas diante dessa afronta e ficar mudinho ??
Já enfiaram! vão falar meia duzia de palavras na tribuna, e seguir o jogo! até que por fim, o congresso será fechado!
Alguém consegue explicar a elegibilidade “legal com ficha limpa” do nove dedos para presidente, com extensa ficha suja quilométrica ??
Isso pode, eh legal e democrático ??
Parem de deboche com a população !!
O povo não é idiota, senhores !!!
Va estudar DIREITO! Depois você se pronuncia.
Repeteco da ditadura militar. Naquela época, a oposição elegia muitos deputados e senadores. No dia seguinte, todos eram cassados.
O Brasil despenca no abismo. Quem terá coragem para dizer aos quatro ventos que não cabe aos donos do poder, mesmo de capa preta, escolher deputados e senadores. Eles são escolhidos pelo povo.
Vade retro Satanás!
Se candidate a prefeito de Curitiba que você ganha em primeiro turno
PAÍS EM QUE LADRÃO PRENDE XERIFE E A LEI CONTRA LADRÃO NÃO SE CUMPRE
Bom….se 70% da população (ou mais) quiser contestar as últimas eleições, vai tudo em cana?
Ao que parece, o voto só vale para um dos lados do pleito!
Tempos tenebrosos…..
Tribunal de Torquemada
Que país de safados.
Meu voto não vale nada.
E vai ficar assim? Congresso vai ficar calado? Nada pode ser feito ?
😥🇧🇷😥🇧🇷😥pobre Brasil . Bandidos livres o homens de bem sendo punidos.