O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) protocolou, nesta quarta-feira, 22, um pedido de impeachment contra o presidente Lula, devido aos “ataques de ódio” do petista contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Oeste obteve acesso à íntegra do pedido. Segundo Nunes, Lula afirmou o sentimento de vingança contra o ex-juiz e ex-ministro da Justiça.
“As declarações do presidente violaram a probidade na administração, ao passo que configuram um comportamento flagrante incompatível com a liturgia e a responsabilidade do mandato recebido pelo povo, violando as balizas constitucionais e desqualificando a estatura do cargo de presidente da República”, argumentou Nunes.
Na terça-feira 21, Lula disse, em entrevista ao portal esquerdista Brasil 247, que tinha vontade de ‘f*** Moro’, durante o período em que estava preso em Curitiba.
Sobre os 580 dias em que passou preso, Lula disse que sentiu muita mágoa. Segundo ele, os métodos da força-tarefa da Lava Jato levavam as pessoas a assinarem delações, porque não aguentavam a pressão.
“De vez em quando, ia um procurador, entrava lá num sábado, dia de semana, para perguntar se estava tudo bem”, disse Lula. “Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam: ‘Está tudo bem?’. Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu f*** esse Moro. É quando eu falava que eu estou aqui para me vingar dessa gente.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
À toda evidência que estamos diante de um fato muito mais grave do que se quer passar. O Presidente da República não só desautorizou um órgão do Estado como abriu comunicação com a mais perigosa organização criminosa em operação no país. É caso para abertura de um processo de impeachment, sem dúvida. Não só para a segurança de Moro e sua família mas de todos nós, de toda a nação. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Em vão, infelizmente!!!
São tantos pedidos de impeachment que o Lira, ao anunciar mais um deles, no final esboça um leve sorriso e a TV Câmara logo muda de cenário, focando no deputado gaúcho a discursar anunciando mais uma inutilidade. Quem ainda acredita em algo neste país que vá adiante, só se for vindo da esquerda.
Segundo a posição do Presidente da Câmara, o impeachment NÃO se resolve tão somente com um pedido. É necessário uma conjuntura bem mais complexa. O problema do Brasil é esse: fazer as coisas de forma açodada e atabalhoada. Reúnam-se maiores provas do elo de ligação das declarações do descondenado com a ação da PF contra o PCC. A bravata não sustenta a ação de afastamento. O povo deve voltar para as ruas de verde e amarelo. Mas mesmo assim, ainda considero precipitado. O povo vermelho ainda não sofreu o suficiente para se convencer que não foi o amor que venceu, mas sim a vingança, a revanche contra o lado decente do País.
Concordo Paulo. O povo vermelho tem que sofrer bem mais, a ponto de eles pedirem para o L sair. Daí sim, será o momento.
Já passou da hora de o processo de impeachment ser instaurado pelas forças de bem legitimadas pelo povo do Brasil.
Como pode – em sã consciência e moral – um Presidente da República proferir uma frase dessa em pleno mandato! Ou é debilidade cognitiva ou debilidade moral. Não dá pra passar pano (ah, ele escolheu mal as palavras!) para uma coisa dessa, mais ainda depois do que a PF apurou. Qualquer das duas incapacidades deveria impedi-lo de continuar no cargo. Não sou da área, mas até ser provado o contrário, entendo que capacidade cognitiva há, dado seu histórico judicial (para comandar um esquema daqueles e lubidriar a população sofrida, tem que ser inteligente) e o fato de ter pedido – imediatamente – para remover a palavra na edição da entrevista (em meio a risadas lamentáveis de vários presentes). Na verdade, a palavra é o de menos, o que importa é a mensagem passada. Então, aparentemente, só resta a segunda opção.
Sistema de consequências descritas no direito (baseado na moral) tem que funcionar em uma nação civilizada, caso contrário, será uma terra de “justiceiros”.
Vai ser um pedido de impeachment por semana . Até que em algum momento um deles será aceito . E esse câncer de 9 dedos será removido do assento que ele usurpou
Srs… , Srs…, agora não adiantar ficar gritando balelas.
Enquanto o covarde do Bolsonaro jogava dentro das 4 linhas, os bandidos do PT junto com seu bandido maior estavam fortalecendo relações com facções armadas e da maior periculosidade, com a conivência dos bandidos de toga. Querem começar destruindo esta corja?? Derrubem (prendam/expulsem do país) o Dirceu, pois esta é a cabeça pensante desta facção que tomou o Brasil.
Um pedido por semana. Os parasitas que se elegeram pendurados no Mico não podem dar sossego ao descondenado. Têm uma missão à cumprir: salvar o país.
Quem acha que isso sequer tem chance de algo, não sabe o que está ocorrendo no país que vive.
puxadim da jeito na petição logo logo. dabe de nada inocente.
O comandante geral da bandidagem em ação. Quase matou o Presidente Bolsonaro e agora mandou matar o Senador Sérgio Moro. O bicho vai vingar. Ele disse isto para o mundo inteiro ouvir. Ele vai vingar.
Picolé de chuchu à vista
so foi falar isso , que em menos de 24 horas ja descobriram o plano de sequestro do moro , me engana que eu gosto , kkkkkkkkk