O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, pediu a exclusão de 270 contas no Twitter que, segundo ele, veiculavam conteúdos relacionados a ataques contra escolas. Trata-se da operação “Escola Segura”, promovida pela pasta.
A informação foi noticiada pelo ministro em seu perfil oficial no Twitter no sábado 8. Segundo Dino, a operação ainda prendeu um suspeito e recolheu sete armas. “Houve a solicitação para a plataforma Tik Tok retirar do ar duas contas que estavam viralizando conteúdos que incitava medo nas famílias”, continuou o ministro.
Relacionadas
Na sexta-feira 7, a pasta criou um disque-denúncia, direcionado para ataques a escolas em resposta ao assassinato de quatro crianças em uma escola infantil em Blumenau, Santa Catarina.
Dino e a censura
Na quinta-feira 6, Dino atribuiu a tragédia em Blumenau à falta de regulação na internet. Na esteira do crime, ele anunciou medidas que podem resultar em censura em ambiente virtual.
O ministro já havia sinalizado que a internet tinha voltado a mira do Ministério na quarta-feira 5, horas depois da tragédia na creche.
Sob o pretexto de evitar novos crimes, ele declarou que estava constituindo um “grupo emergencial de monitoramento daquilo que é chamado de deep web e dark web“.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Falta de leis mais severas impedem o declínio da violência no País. Credite-se isto ao Congresso,
Essa gente prepara a implantação de uma ditadura bolivariana. Trabalham com a DESINFORMAÇÃO descaradamente. Judiciário só observa. Forças Armadas só observam. Sentimento de angústia toma conta do Brasil.
Do ‘caminho da prosperidade’ para o desastre sul americano!
“viralizando conteúdos que incitava medo nas famílias”
Estão usando todo o tipo de desculpas para impedir a livre expressão nas redes.
As familias devem ser sim alertadas – para cobrarem do governo verbas para a segurança das escolas.
Querem impedir até de alertar.
Agora quando aquele artista da globo ficava incitando fanáticos esquerdista a tentarem um novo ataque a facada contra Bolsonaro a midia canhota ficou calada.
Isso sim era incentivo doentio e perigoso.
A grande verdade é que este governo, por si só, é um aval à bandidagem.
Bandido querendo calar a direita.
Esse cara deveria ser excluído pela incompetência, só vero Maranhão como está ……
Corrigindo : periculosidade.
O peculiar é que não estavam armados…
O macabro é que há patriotas presos,os que estão em “liberdade” são obrigados a usar tornozeleira ou seja: passos vigiados tal deveria ser para criminosos de alta peculiaridade.
E ficam os fricotes do Lira,Pacheco e Cachaceiro discutindo se haverá CPMI!
Morro assistindo a crueldade destes vermes e o
esquecimento dessas pessoas que lutavam por um ideal de liberdade !
A internet é perigosíssima! Imagine que você pode comprar machados e motos online e ainda assistir vídeos que ensinam a pular muros…! Nem precisamos do comunismo para o Juízo Final.
Ao invés de pedir a exclusão no twitter,deveria pedir a exclusão dele e do presidiário da república, do país, desapareçam, vão para a Venezuela, Cuba, Nicarágua, etc
Sei lá, a foto lembra mais um episódio das Star Wars. Jial Ackbar olhando meio extasiado pro Jabba the Hutt…
Começa logo CPMI do 8 de Janeiro.
Tem que desmascarar o Nhônho.
Muito triste sair de um tempo de esperança para do retorno de ladrões e mentirosos. Pobre Brasil!
A foto que ilustra a matéria é significativa ; molusco satânico olhando extasiado seu comparsa de obscuras manobras.
Que aproveitemos o pouco tempo,o fim de nossa liberdade está próximo.
Somente a misericórdia Divina pra nos salvar,!
Sem novidades para um comunista cheio de ressentimento
Tudo isso faz parte do projeto de poder do PT, só está começando. Fazuele
É sempre a mesma narrativa canhota:” … é para seu bem, sua proteção.”
Assim o Estado Ditatorial domina e cala todos os oponentes como vemos através da História Humana.
E quando ele vai se preocupar em combater a violência desses psicopatas para acabar de vez com isso , propostas de lei para treino de professores e funcionários escolares assim como seu armamento para abater serial killers invasores e diminuição da idade penal ? Realmente se ele acha que excluindo perfis no twitter será efetivo …,melhor os pais comprarem coletes a prova de balas pros filhos .
Ditadura abre espaço.
Quem tem de decidir é a justiça em processo regular
Etc….Fora disso é Ditadura promovendo censura
Ele mesmo julgou que esses usuários do tweeter estão postando conteúdos nocivos? Ele não tem a mínima condição de julgar e decidir, pois os esquerdistas postam o que querem, vide Janones, e nada acontece. E na esteira de controlar preventivamente crimes, lasca com quem não quer e não concorda com este desgoverno.
Este ministro só sabe fazer política, suja ! Isto é assunto para polícia investigativa virtual com sigilo e constantemente.
Papai quando eu crescer eu quero ser ladrão pra roubar, renúncia e voltar na próxima eleição….. de exemplo a exemplo aprendemos a lição, ladrão que rouba ladrão ainda merece concessão de rádio 📻 FM e televisão 📺….. trocaram o rock dos anos 80/90 pelo funk, trocaram o certo pelo duvidoso