Parlamentares de oposição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva realizaram um protesto durante a Sessão Solene do Congresso Nacional desta segunda-feira, 3, a qual marcou a inauguração do ano legislativo.
De boné, com pacotes de picanha e café, os congressistas gritaram juntos: “Nem picanha, nem café”. O ato foi contra a volta da inflação e o aumento no preço dos alimentos.
A vice-líder da oposição na Câmara, deputada Silvia Waiãpi (PL-AP), destacou a falta de poder aquisitivo da população brasileira para companhar produtos básicos com o aumento da inflação.
“Não tem picanha, cerveja, feijão, café e um monte de coisas básicas para o brasileiro”, declarou Waiãpi. “O que sobrou para o povo foi frustração, e com toda razão.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Aos que apoia e idolatram painho, aplauda e comemorem com churrasco de pé e pescoço de galinha no espeto, e saboreiem suculenta picanha de abóbora na brasa.
Ah, no lugar do café, façam chá da folha da planta da batata doce. Vai parecer café feito com batata.
Recomenda-se que antes de tomar o tal chá, toma-se um sal de fruta e fique próximo de um banheiro sanitário, para evitar correria.
Ah, fazuele, o “amor” venceu !!
Este comentário tem muito sarcasmo e ironia.
O Ministro Marqueteiro do governo, prestou um excelente serviço aos parlamentares da oposição, ao lançar o Brasil é dos Brasileiros, aguçou a criatividade dos ilustres dep. da oposição… agora até o final deste governo o boné com suas criticas veio para ficar.