A Polícia Federal (PF) se contradisse sobre a suposta viagem de Filipe Martins, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais durante o governo Bolsonaro.
Conforme o relatório da PF a respeito do suposto plano de golpe de Estado, divulgado nesta terça-feira, 26, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Martins “forjou uma possível saída do Brasil”.
“O conjunto de elementos probatórios reunidos ao longo de todo período investigativo demonstraram que Filipe Martins forjou uma possível saída do Brasil no final do ano de 2022 com o objetivo de dificultar sua eventual localização e consequente aplicação da lei penal”, informou a PF, no relatório. “A semelhança de outros investigados, que adotaram estratégia de sair do país após não conseguirem êxito na tentativa de subversão do regime democrático, o investigado adotou diversos recursos para ludibriar possíveis investigações quanto ao seu paradeiro.”
Ao prender Martins em fevereiro deste ano, contudo, a PF afirmou que o ex-assessor viajou a Orlando, na Flórida, no fim de dezembro de 2022, em uma comitiva com o então presidente Jair Bolsonaro. Ao longo dos meses, Oeste tem revelado provas de que Martins não saiu do Brasil no período dito inicialmente pela PF. Entre as evidências, estão bilhetes de passagens aéreas, comprovantes da Uber e até um documento do governo dos Estados Unidos. Martins ficou preso durante seis meses.
Filipe Martins era de núcleo jurídico, diz PF
No documento elaborado pela corporação, Martins é apontado como integrante do “Núcleo Jurídico”, um dos seis que sustentaria o suposto plano de golpe.
De acordo com a PF, esse setor era responsável pelo “assessoramento e elaboração de minutas de decretos com fundamentação jurídica e doutrinária que atendessem aos interesses golpistas do grupo investigado”.
Leia também: “Tempos de treva”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Outrora uma instituição altamente respeitosa que, como tudo no Brasil, acabou aparelhada pelo que há de pior na perversa esquerda tupiniquim. A lamentar, ainda mais, o fato de eu ter dois bons amigos, que felizmente ainda não precisaram se submeter às agruras do descumprimento da lei vista serem legalistas com muita honra.
Há rumores de que agentes suspeitos do FBI já estariam sendo investigados sobre a fraude no serviço de imigração dos EUA. O Laranjão vai cortar as asas dos “wokes” infiltrados pela administração Biden. Haja tesoura!
A PF ( polícia fresquinha ) devia admitir que é capacho do Moraes e fugir para um ralo bem fundo….nada vai comprar sua credibilidade. Fim de linha!
Corporação corrupta e vendida. Nossa Gestapo. Porém mais cruel e determinada a prender e cometer crimes sem o menor constrangimento.
Era uma polícia digna. Sistema feliz..
A cada dia que passa as instituições estão perdendo o pouco que resta de credibilidade naquilo que fazem.
A falta de caráter e a imoralidade estão escancarando as ruínas para onde estão conduzindo o país ao fundo do poço e da lama.
Que país é este ??
Mentiras são infinitas, A VERDADE É UMA.
De um governo “dirigido” por um mentiroso espera-se mentiras, desonestidade, incompetência, tirania, ignorância e arrogância. Este é o pacote que veio junto com o golpe da soltura do condenado. Isso sim foi golpe.
Brasil sendo destruído por medíocres com poder.
PF a vergonha nacional! Quanta incompetência.
Quem fez isso vai dançar porque o Trump vai tratar esse assunto como crime contra a segurança nacional dos EUA.
Quando os caras fizeram isso não lembraram que lá é muito diferente da banânia que é aqui
Já deve ter cara perdendo o sono na PF porque isso não vai ficar por isso mesmo como acontece aqui.
A PF não merece mais confia-te credibilidade e pode colocar todos os Brasileiros em risco , portanto , deveria ser extinta.
Kkkk é de dar pena essa pf
Moraes pediu criatividade e deu nisso .
Meus Deus, que vergonha para essa PF, que absurdo covarde para se defender do erro muito grave cometido que será descoberto pela polícia de Trump .
Vergonhoso.onde foi parar a nossa outrora orgulhosa PF.
A Gestapo de Moraes é um vexame. Vamos aguardar a investigação do novo governo americano. Muita sujeira virá à tona.
Ao invés de similar que iria aos Estados Unidos para se esconder da polícia, não seria mais fácil ir aos Estados Unidos que dariam asilo político a ele? Que desculpa esfarrapada essa da PF
*simular
A canalhice, da Polícia Falsificadora (pf), já se tornou tão imoral, que inexiste adjetivos, para qualificá-la….
O problema da mentira é que vc tem que contar outra pra justificar a primeira, depois outra pra justificar a segunda, e por aí vai.