Na sexta-feira 6, durante uma audiência de um réu do 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz auxiliar André Tudisco, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, revelou estar analisando processos referentes ao protesto “a toque de caixa”.
“Estou fazendo a toque de caixa e estou até me confundindo”, disse o magistrado, ao errar o nome do manifestante Silvio da Rocha Silveira.
Assista ao vídeo:
A Revista Oeste pediu um posicionamento a Moraes. O juiz do STF, contudo, não se manifestou. O espaço segue aberto.
Alexandre de Moraes pauta 57 processos sobre o 8 de janeiro
Entre 9 e 13 de dezembro, o STF vai analisar 57 processos de réus do 8 de janeiro que não firmaram o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Oferecido pela PGR apenas aos manifestantes detidos no Quartel-General do Exército, em Brasília, o ANPP prevê a confissão de crimes, pagamento de multa, que, em alguns casos, chega a R$ 5 mil, prestação de serviços comunitários e a realização de um “curso da democracia”. Em troca, a Justiça remove a tornozeleira eletrônica e devolve o passaporte.
Leia também: “Prerrogativas violadas”, reportagem publicada na Edição 244 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vergonha para nós brasileiros só ficamos aqui assistindo ou lendo matérias sobre ditadura do xandão e na prática não fazemos nada…somos os patrões que banca todas mordomias desses monstros.
ESSE DESGRACADO CHAMADO RODRIGO PACHECO É O CULPADO DE TODA ESSA HUMILHAÇÃO E SOFRIMENTO.
A culpa é do Senado brasileiro. Comemora 200 anos sendo omisso.
Esses pseudojuízes que servem como “empregados” de quinta categoria daquele pseudoministro do pseudossupremo tribunal federal bem que poderiam CAIR EM SI, aspirar o oxigênio da dignidade e tomar decisões semelhantes à que tomou o honrado Desembargador Dr. SEBASTIÃO COELHO, o qual declarou que iria se aposentar porque JAMAIS CUMPRIRIA as determinações ilegais do juiz dos Inquéritos sem fim, das buscas ilegais, das prisões ilegais etc. etc.
Esses funcionários togados NÃO RESPEITAM ninguém, não respeitam a Constituição, não respeitam absolutamente nada. Fazem o que querem, atropelam direitos elementares e (DIANTE DA IMPUNIDADE QUE OS FAVORECE), simplesmente CONFESSAM todas essas ilegalidades que vêm cometendo sem parar, com a maior “pachorra”, servindo-se de expressões toscas, chulas, e botequim, como essa “A TOQUE DE CAIXA”.
Teria que mandar para aquela Fernanda Torres, que gosta de fazer filminho sobre ditadura. Tem bastante material aí!
Essa é a verdadeira cara da SUPREMA JUSTIÇA que vigora agora , nessa república de bananas em que se tornou esse país.
Gestapo do esquizofrênico.
Isso tudo é crime. Deter pessoas inocentes protestando com a desculpa tosca de eliminação do estado de direito. Tudo um circo criado para evitar futuros protestos. Nada disso será esquecido no futuro. Capítulo mais tosco que o estado novo e a ditadura de 1964. Golpe do establishment corrupto contra a democracia. o tradicional acuse-os do que você faz. O problema é o desgaste completo de instituições como a PGR, STF, MP além do próprio judiciário. O que era um problema de credibilidade do executivo e legislativo, virou um problema maior ainda do resto. Lamentável.
A NKVD, polícia política de Stálin, ficaria orgulhosa do nosso Supremo.
Queria dizer que me impressiono com este julgamento ou com estas falas mas estaria mentido… Triste ver a nossa “justiça” em seu pior momento na história. Justo agora que o BR mais precisava de um judiciário forte e imparcial e de uma justiça na qual a maioria das pessoas acreditasse…
AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO, KKKKK
E ainda há os que acreditem que tudo está em sua normalidade neste país ?
O descrédito no STF só aumenta, visivelmente enterram a constituição, e os direitos fundamentais.
O descrédito no STF só aumenta, visivelmente enterram a constituição, e os direitos fundamentais.