A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM) vai lançar a sua sede em Brasília, no próximo dia 8.
Batizada de Casa da Liberdade, o espaço será dedicado ao debate sobre liberdade econômica, empreendedorismo e desburocratização.
O evento no Lago Sul, área nobre da capital federal, reunirá políticos, associados do Instituto Livre Mercado (ILM), federações e representantes de entidades empresariais.
“É fundamental termos um local para receber aqueles que defendem a liberdade econômica e o empreendedorismo no Brasil”, disse Rodrigo Marinho, diretor-executivo do ILM. “A Casa da Liberdade será esse ponto de encontro, onde ideias poderão ser debatidas e transformadas em ações concretas.”
Presidentes da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado

Quatro parlamentares já ocuparam cargos na FPLM. Vale ressaltar os presidentes que estiveram no comando da Frente desde a sua criação:
- Dep. Kim Kataguiri (União-SP) – 2019/2020;
- Dep. Daniel Coelho (Cidadania-PE) – 2021;
- Dep. Marcel Van Hattem (Novo-RS) – 2022;
- Dep. Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) – 2023/2024.
Fundado em 2020, o ILM vem se consolidando como uma referência na defesa de um ambiente de negócios mais livre e competitivo e influenciando políticas públicas.
O instituto articula propostas junto ao Congresso Nacional por meio da FPLM.
Leia também: “A marcha da insensatez”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 262 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
Esperança pro futuro…