O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM), disse a Oeste que a FPLM está disposta a dialogar com o Supremo Tribunal Federal (STF).
A FPLM encampa 70 projetos de lei que propõem modernizar o Estado, reduzir o inchaço da máquina, ampliar as infraestruturas física e digital, facilitar a criação de empregos e estimular o investimento.
Outra pauta relevante da Frente é a segurança jurídica. Por isso, conforme Bragança, a FPLM pode conversar com ministros do STF.
Essas e outras pautas foram citadas em um evento do Instituto Livre Mercado, que apoia a Frente, em Brasília, na noite da terça-feira 14.
Durante um jantar, o diretor-executivo da Rights Alliance, Lorenzo Montanari, lançou o ranking mundial sobre propriedade intelectual.
Conforme o levantamento, há disparidades entre o Brasil e potências globais nesse ramo, como a China, os Estados Unidos e o Japão.
De acordo com o estudo, entre 2012 e 2021, a China registrou 1,6 milhão de solicitações de propriedade intelectual, já o Brasil, 35 mil.
Leia também: “O governo não pensa mais”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].