O general Marco Edson Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), prestou depoimento na Polícia Federal (PF), em Brasília, por mais de quatro horas, na tarde desta sexta-feira, 21. O general chegou ao local às 9 horas da manhã.
Na quinta-feira 20, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a PF ouvisse o ex-ministro, em até 48 horas, sobre a atuação dele durante os atos de vandalismo que aconteceram nos prédios dos Três Poderes.
Segundo imagens divulgadas pela CNN Brasil, Dias estava no Palácio do Planalto enquanto os manifestantes depredavam o prédio público. O general viu tudo, mas não reprimiu os atos dos vândalos. Na quarta-feira 19, Dias pediu exoneração do cargo, depois de o presidente Lula convocar uma reunião de emergência.
O general Dias deixou a PF pela garagem e não falou com a imprensa. Ele fez o mesmo quando chegou ao local. À GloboNews, o ex-ministro disse que apareceu nas imagens, pois tentava desmobilizar os manifestantes.
De acordo com o general, seu intuito era levar as pessoas para outro local. Desse modo, elas seriam presas.
Leia também: “O que aconteceu no 8 de janeiro?”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 161 da Revista Oeste.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
“Se o governador dá atenção a palavras mentirosas, virão a ser perversos todos os teus servos.” (Provérbios de Salomão capítulo 29 versículo 12)
Oh sim, você abriu a porta pra eles, deu água pra refrescarem a garganta e nem tentou impedir deles pegar extintores de incêndios apenas pra levar eles para outro local né? Já que vc é tão inocente, não teria por que de você entregar as gravações ao Lula para ele tentar por sobre sigilo né não???
Interessante, pensei que ele sairia já preso da PF.
General cara de pau! Globo lixo criando narrativa. O (des)governo lulopetista é inescrupuloso! Fora PT,Lula,Dino,comparsas,mafiosos do STF e PCC…
Gonçalves-se quem puder ou Gonçalvaram-se todos?
“Blá blá blá…..blá blá blá….blá blá blá……o chefe da quadrilha não sabia de nada”. Foi o que ele falou.
A historinha do general é tão boa qto a do Chapeuzinho Vermelho, muito convincente.