O governo do presidente Lula tenta usar o piso da enfermagem para adiar por uma semana a primeira sessão do Congresso Nacional — em que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro deve ser lida. Até o momento, a sessão está marcada para acontecer na terça-feira 18, às 12 horas.
Trata-se do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) em regime de urgência que garante o pagamento do piso nacional da enfermagem. A informação foi divulgada pelo líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Na noite desta segunda-feira, 17, Randolfe convocou uma reunião de líderes do Congresso para discutir sobre a sessão.
O PLN deve chegar ao Congresso na terça-feira pela manhã. Desse modo, as comissões mistas só conseguiriam terminar de analisá-lo dias depois. Segundo Randolfe, é de interesse do governo ter uma sessão no Congresso antes do fim de abril, por isso eles desejam adiar a data por mais uma semana.
Nos bastidores, o governo busca angariar tempo para convencer os parlamentares a retirarem suas assinaturas da CPMI. Assim, quando a sessão for acontecer, o requerimento já não teria o número mínimo de assinaturas — de 171 deputados federais e de 27 senadores.
Até o momento, a CPMI possui o apoio de 194 deputados e de 37 senadores. O deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor do requerimento, disse a Oeste que amanhã a oposição vai protagonizar uma briga regimental, a fim de manter a leitura da CPMI. Conforme ele, a sessão vai acontecer amanhã.
Fernandes decidiu parar de divulgar os nomes dos parlamentares que assinarem a CPMI. Ele teme que o governo use a lista para amedrontar os políticos. De acordo com o deputado, os parlamentares têm até às 23h59 da terça-feira para retirar suas assinaturas — o ato pode acontecer mesmo depois da leitura do requerimento.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vejamos; chicanas políticas são normais, não deveriam, mas no estágio evolutivo em que nos encontramos, digamos ser aceitável. Porém, bandidagem explicita se tornou norma nesse desgoverno. A continuar dessa forma, sem que esses canalhas sofram um impeachment ou que um asteroide caia na Terra, a deterioração da sociedade será inevitável.
o gazela das matas profundas fazendo o que faz de melhor, comprando, extorquindo e chantageando, sua hora chegara verme!!!! #FORALULA!!!!!!!!
Só sabem fazer manobras sujas, para não descobrirem todas as falcatruas da esquerda.
Governo de picaretas. Quanto pavor em relação a CPMI, quanta sujeira querem esconder? Parlamentar que retirar assinatura não tem vergonha na cara, precisa de divulgação p ser detonado nas próximas eleições. Bandido q não honra os votos recebido.
Democracia no Brasil ???
Kkkkkkkkkkk !!!!
Contem outra piada !!!!
Essa, todos já sabem !!!!
O Congresso Nacional não pode ficar refém de outros Poderes, sob o risco da destruição da Democracia
O que os parlamentares da oposição estão fazendo? Por favor, mexam-se!
É uma corja de corruptos e politiqueiros do chiqueiro que o Brasil não merece. Deus nos livre desses impiedosos malfeitores. Amém
Por enquanto a quadrilha está vencendo todas. Será que vai vencer mais essa? Até quando viveremos nessa ilusão de democracia?