O ministro da Economia, Fernando Haddad, comentou, nesta segunda-feira, 20, a vitória do economista liberal Javier Milei na Argentina. Seguindo os passos do presidente Lula, Haddad não mencionou o nome do novo presidente argentino, mas desejou “sorte”.
“Agora é desejar sorte, celebrar o fato de que o presidente Lula demonstrou apreço pela democracia e aguardar os acontecimentos”, disse Haddad a jornalistas. “Agora não há muito o que comentar.”
+ “Javier Milei chama Lula de ‘comunista’ e ‘corrupto’
Antes da vitória de Milei, o ministro Haddad já havia sinalizado preocupação com a eleição do liberal, dizendo que a vitória dele poderia impedir a concretização do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.
Milei não era o candidato apoiado por Lula, que possui maior preferência pelo peronista Sergio Massa (União pela Pátria), que ficou em segundo lugar na disputa presidencial.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].