O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu, nesta terça-feira, 2, que vai pautar o Projeto de Lei (PL) da Censura hoje na Casa. O deputado alagoano estava reunido até poucos minutos atrás na Residência Oficial (RO) da presidência da Câmara com líderes partidários. Conforme apurou Oeste, o resultado da votação é imprevisível.
Lira convocou o encontro para chegar a uma margem de votos mínima para aprovar a proposta. O deputado alagoano pretendia adiar a votação, caso a reunião não surtisse efeito.
A preocupação do presidente da Casa com a proposta aumentou nos últimos dias —principalmente depois que o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, orientou o partido a votar contra o PL da Censura.
A Frente Parlamentar Evangélica também se posicionou contra a proposta. A bancada ainda foi além e fez um trabalho de bastidor, articulando com diversos deputados a mobilização de uma base forte contra a proposta.
Até ontem à noite, segundo interlocutores, a Frente Evangélica já tinha o apoio de 257 deputados. Caso esse número seja confirmado, o PL da Censura poderá não ser aprovado. O governo precisa de maioria simples na Câmara — 257 votos de 513 deputados.
Com os números angariados pela FPE, restariam apenas 256 votos para o governo petista — um a menos do que o necessário para a aprovação. No entanto, aval de Lira para a sessão pode ser interpretado como um gesto de que ele teria votos suficientes para aprovar a proposta.
Mais cedo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, informou que o partido — de 99 deputados — deve votar em bloco contra o PL da Censura. A federação PSBD e Cidadania — de 18 deputados — também anunciou a votação em bloco.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não está descendo a ladeira, está sim, descendo no abismo, não há fundo para esse desgoverno
não é politica nem corrupção é medo do STF que se tornou o centro da ditadura do judiciário, fazem o que querem, quando querem e da forma que querem
Lira , isto não é política!!! É pura corrupção!!!! Você é um grande canalha!!!!!
Tenho pavor em descobrir que, de fato, é esse Arthur Lira. Nunca confiei nele, mas era o que tínhamos melhor do que aquele verme anterior. Lira esteve alinhavando maldades com o maior bandido do país, ele gosta de poder, vem de um estado onde a política só beneficia os políticos, e esquece do povo. Teve uma polêmicas na sua vida pública e gosta de aparecer. De mãos dadas com um bandido, pode sim acabar com nossa liberdade covardemente e escandalosamente. Que Deus nos ajude.
Que País É Este
Legião Urbana
Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia-ia-ia
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Geraes
E no Nordeste tudo em paz
Na morte, eu descanso
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis
Documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
CADÊ AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS DESTE BRASIL? SILÊNCIO ABSOLUTO? È O POPULAR QUE SE Fxxx?
Esse PL nao pode ser aprovado. Não temos 257 parlamentares dignos?
Aproveitem para postar suas últimas indignações, amanhã começa um novo tempo se essa corja de deputados aprovar essa bagaça.
Se essa excrescência nos for imposta só teremos uma opção: revolução popular!
Sim. Exatamente o que você pensou; Revolução Armada!
Até quando, brasileiros?
Pelo jeito o Xandao entrou em campo…com este juiz ja perdemos o jogo. Bye bye Google…
Não confio em Arthur Lira, provavelmente deve ter negociado alguns votos a favor da PL. Por isso decidiu por sua votação. Que Deus nos ajude!
Os comunistas conseguiram comprar os indecisos. Certamente será aprovada a censura e a ditadura comunista prosseguirá.
Se o Lira vai abrir votação é porque conseguiu comprar a maioria. Não tem outro motivo. É isso e que Deus nos ajude!
Sem esperança nesses deputados. Ou são muito sem caráter ou são muito burros para aprovar um negócio desses.
Os que se mantém firmes estão sendo massacrados, aos outros basta aumentar um pouquinho a oferta que se derretem rapidinho.
Existentes*
Com a quantidade de ” capivaras policiais ” existente no Congresso, nem é bom duvidar que essa desgraceira seja aprovada.
Vai deixar para o apagar da luz?
Voto aberto!
Se aprovado viraremos uma Venezuela e Cuba, adeus a liberdade
Esse dispositivo nem pode ser pautado. Censura jamais.
Não é uma votação. É uma trucidação contra a democracia. Lira faz o que Moraes manda. É um ataque amplo e coordenado para IMPOR O PL.
Morars manda PF ouvir big techs, Dino multa o Google em milhões. Todos ACUSADOS de falar mal do PL da CENSURA.
Deus do céu! Que dia pavoroso para os brasileiros. DEPUTADOS, PRESTEM ATENÇÃO AOS MOVIMENTOS DO GOVERNO E DO STF E VOTEM NÃO AO PL QUE VAI OFICIALIZAR A DITADURA NO BRASIL!
Se ele decidiu pro em votação é porque os deputados já estão comprados..
Se vai colocar para votar é porque o resultado é previsível…