O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), rebateu, nesta segunda-feira, 29, o ataque do senador Renan Calheiros (MDB-AL), seu maior rival político.
Nas redes sociais, o cacique emedebista comentou uma reportagem que acusava Lira de dever R$ 1,8 milhão pela compra de cabeças de gado. Renan aproveitou a ocasião e acusou o deputado alagoano de bater em sua ex-mulher, Jullyene Cristine Lins Rocha.
A Oeste, Lira disse que o “problema” de Renan é “psiquiátrico”. “Já afirmei que o problema do senador Renan é psiquiátrico! Para ele será mais um processo na Justiça e mais uma condenação”, respondeu o presidente da Câmara.
Em seu perfil no Instagram, Jullyene repostou as publicações de Renan. Ela tem um histórico conturbado com o deputado alagoado. No ano passado, Jullyene acionou a Justiça Eleitoral pedindo para impedir a candidatura de Lira à reeleição. Segundo ela, seu ex-marido estaria impedido de concorrer pelo crime de improbidade administrativa.
Lira e Renan: não é de hoje
Em março deste ano, depois de uma tensão entre Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devido ao rito das Comissões Mistas, Renan disse que o conterrâneo queria instalar o “Lira AI 2,5.
“Há 55 anos, Artur Costa e Silva editou o AI5. Outro tiranete, Arthur também, quer rasgar a Constituição e baixar o LIRA AI 2,5 para fechar o Senado e usurpar nossas funções. As MPs são provisórias. A democracia, a separação dos poderes e o bicameralismo são para sempre”, escreveu o senador.
Lira respondeu ao colega de Parlamento dando a entender que ele deveria se consultar com um psicanalista. “O bom da liberdade de expressão é que permite até aos bobos se manifestarem, embora no geral se comportem de maneira ridícula, panfletária e incendiária. Para gente desse naipe o melhor seria a cadeira do psicanalista, não a do Parlamento, pois em nada contribui com a democracia”, retrucou o deputado alagoano.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Cada eleitor com seu ladrão !!!
Renan Calheiros é caso de manicômio judiciário e não só psiquiátrico.
Um bate , o outro usa o dinheiro público roubado para pagar pensão para a filha da amante. São todos bonzinhos…
O bandido que acusa o outro bandido de bater na mulher é o mesmo que cansou de botar corno na esposa. E ainda pagando a amante e sustentando filha bastarda com dinheiro roubado….
Tudo gente fina….
São dois calhordas que envergonham o povo alagoano. Benhum dos dois presta.
Parece-me que esse desentendimento deveria se resolver à moda antiga. Com um duelo. Sem sobreviventes. Teríamos a merecida higiene que o judiciário se recusa fazer.
Foi perfeita sua sugestão. Infelizmente como se trata de dois covardes não veremos esse desfecho.
🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Os dois não deveriam ter votos para ocupar lugar no Congresso Brasileiro. Ambos são personas non gratas! Fora Renan e fora Lira! Povo alagoano, escolham melhor seus representantes!
O mais triste, nessa terra linda que não nos merece, é ainda termos um Lira e um Renan Calheiros no protagonismo político.
Porcos no mesmo chiqueiro se estranhando.
Muito bem colocado, hehehe
Gostei. É bom que comecem a disputar entre si, pois disso pode resultar que nos volte a liberdade constrangida pelo autoritarismo atual. A história nos conta vários antecedentes desse tipo. A França, por exemplo, escapou do terrorismo dos tiranos da revolução de 1789 quando seus “líderes” começaram a brigar e a se matarem disputando o exercício do poder: Danton, Marat, Robespierre, Camille Desmoulin…
Cá entre nós… Marina Silva, Randolfe Rodrigues, Lindberg, Guajajara, Renan, Lira, Alexandre, Lula…
É, retirar um homem como BOLSONARO através de tentar sujar sua ficha e da família, agora merecem se desentenderem. São ambiciosos é só almejam poder. Nem filhos , nem pais limpam chiqueiro com panos sujos , será chiqueiro sempre..
Para o brasileiro não passa de duas figuras saídas da profundezas do Inferno, depois de um vômito do Satanás.
Não vejo diferença nenhuma entre os dois. São farinha do mesmo saco e mesma mandioca.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Concordo com você FORTALECEMOS BOLSONARO, pra que pudesse fazer a limpeza e ajudar a limpar , mais chamais coloca-lo, nessa faxina, tudo que possa ter feito foi resgatado em 1981 , quando muitos acham bom ele veio pra se preparar e 2018 foi pra que DEUS nos mostrando que podemos limpar esse PAÍS E JOVEM 500 ANOS enquanto outros com 5000 anos , conseguiram sobreviver e se tornarem fortes e limpos..
E que a CAMARA SEJA LIMPA POR ESSES 28 e os que orbitrarem entorno deles nessa limpeza, assim como SENADO E STF.. DEUS , ORIXA , ALAH UM PAIS LAICO, MAIS RESPEITOSO.
A diferença desses dois cânceres da política nacional e uma lata de fezes, é só a lata mesmo. No bate boca deles, quem perde é só o povo.
E são esses caras que definem o futuro do Brasil, alguém tem dúvidas porque não temos um IDH melhor, nunca ganhamos um prêmio Nobel, que menos de 5% da população consegue se expressar em outro idioma, que existem obras estratégicas paradas há 20 anos? É porque gente desse naipe define o futuro da nação.
A corrupção está intimamente ligada a má formação do caráter, e esse pode se dar por vários fatores, sejam endógenos ao indivíduo, exógenos e a ambos.
No caso dos políticos, é crasso a correlação entre má-formação e à marginalidade, o que leva o indivíduo a buscar meios de sua sobrevivência por linhas tortas, o que, por vezes, até os faz confundir com ungidos, deuses do Olimpo.
Isso se dá desde que o homem se viu obrigado a conviver com os de sua espécie, e a sutileza da doença mental evoluiu de acordo com os avanços tecnológicos e as demandas sociais.
Renan é o que é, Lira idem, compete a maioria do povo os pesos e contrapesos se pretendemos um sistema Democrático, cobrando de nossos representantes e outorgados, o devido respeito e compromisso com a vontade popular!
Quero deixar aqui registrado que entre a contenda e os contentores, torço pela primeira.
Mexe com o cangaceiro de Murici, vai levar porrada kkkkk
Esses dois …. podem dar as mãos.
Imagino as duas brigando, “pedalando” mãozadas uma na outra. Sacos de lixo.
Psiquiatra preciso vendo Mauduro pisando em meu país!
Independentemente dessas briguinhas provincianas quem apanha é o pobre estado do Alagoas e quem vai a nocaute é o sofrido Brasil.
Briga de pilantras.
A solução ideal é dar uma katana pra cada e jogar em um ringue. O vencedor fica com a razão. De preferência soltem um leão esfomeado junto.
hahaha ! Ri alto ! Eu ia sugerir outros “apetrechos” mas a Katana tá excelente.
Realmente Renan Calheiros é um tumor maligno na política brasileira
Entre dois zés Ruelas (incompetentes) brigando, vou sempre, SEMPRE, torcendo para um anular o outro e o outro anular o um!! Briguem, briguem, briguem…
Sai na mão e, resolve isso em dois minutos.
E cadela de fora não late!
Briga de fezes. 🤮