O presidente Lula disse que pediu a seus ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil) que possibilitem uma linha de crédito para os paulistas afetados pelo apagão que seja semelhante ao criado para os moradores que sofreram com as enchentes no Rio Grande do Sul.
“As pessoas que tiveram prejuízos por causa do apagão que perderam sua geladeira e inclusive sua comida, o pequeno comerciante que perdeu alguma coisa”, disse Lula. “Vamos estabelecer uma linha de crédito para que as pessoas possam se recuperar e viver bem.”
A declaração do petista foi dada durante o lançamento do Programa Acredita, em São Paulo. Lula não deu mais detalhes de como funcionaria a linha de crédito nem tampouco as regras.
O chefe de Estado ainda disse aos presentes que não quer “saber de quem é a culpa” do apagão que atingiu mais de 2 milhões de moradores de São Paulo. “Mas quero saber de dar a solução”, afirmou.
Lula realizou uma série de viagens para fazer entregas nos Estados brasileiros. Neste sábado, 19, ele tem dois eventos com o seu candidato a prefeito, Guilherme Boulos (Psol), na cidade. Serão realizadas duas caminhadas, uma às 9h e outra às 14h.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Lula é campeão em muitas coisas. Agora bate o recorde de promessas. Em véspera de eleição vale tudo, mesmo promessas com a menor chance de serem cumpridas. Nisso ele também é campeão. Não cumprir. Lembram na campanha em 2022 — sobre o Imposte de Renda. Prometeu que rendas abaixo de 5 mil estariam isentas. Os brasileiros até hoje estão esperando.
Bom domingo, Brasil! 🇧🇷
Esse desgraçado agora está prometendo fazer de tudo para beneficiar os paulistas, porque quer a todo custo que o Boulos seja o prefeito da maior capital da América do Sul, e uma das maiores do mundo.
Fora Luladrão! 😡
😂😂😂😂😂😎😎🐀🐀🐀