Nesta sexta-feira, 17, o presidente Lula assinou os pedidos de férias dos ministros Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Juscelino Filho (Comunicações), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Anielle Franco (Igualdade Racial).
De acordo com a medida, Macêdo ficará fora entre 21 e 25 de janeiro. Filho descansará entre 21 e 30 do mesmo mês. Messias vai entrar de recesso no dia 21 e voltará em 31 de janeiro, enquanto Anielle estará ausente entre 21 e 24 de janeiro.
Lula deve trocar ministros

Desde o ano passado, o presidente estuda fazer uma reforma ministerial na Esplanada, neste ano, a fim de melhorar a governabilidade no Parlamento. Por isso, o petista avalia convidar membros do centrão para o primeiro escalão do Poder Executivo.
Espera-se que as principais mudanças ocorram depois da eleição para as presidências da Câmara e do Senado, no início de fevereiro.
A princípio, os cargos que estão em aberto são os ministérios das Mulheres e da Saúde e as secretarias da Presidência e das Relações Institucionais, apurou Oeste.
Há, ainda, a possibilidade de José Mucio deixar a Defesa nos próximos três meses. Mucio, que aceitou o cargo com promessa de ficar, pelo menos, dois anos nele, já apresentou uma lista de sucessores a Lula. Dois nomes podem substituí-lo: o vice-presidente Geraldo Alckmin e o senador Jaques Wagner (PT-BA). Lula, contudo, vem tentando manter Mucio no cargo, inclusive, ao dialogar com os comandantes, visto que Mucio é um nome palatável para as Forças Armadas. Coube a ele, por exemplo, “despolitizar” a caserna, desde o começo do governo Lula.
Leia também: “A estrada totalitária”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 252 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ótimo.
Com seis meses de férias, serão menos nocivos à nação
Motivo de redução da corrupção, pena que por pouco tempo.
Vá também Lula leve a Antonieta digo primeira dama … e não tenham pressa em voltar.