O presidente Lula tem dois eventos de campanha com seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), e sua vice, Marta Suplicy (PT). As caminhadas ocorrem pela manhã, na capital paulista.
As duas agendas se chamam “Caminhada da Virada com Boulos, Marta e presidente Lula”. A primeira ocorre às 9h, na Avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos, no Jardim Myrna. A segunda está marcada para as 14h, na Avenida Mateo Bei, no cruzamento com a Avenida Maria Cursi.
O chefe do Executivo tenta se aproximar de Boulos nesta reta final para o deputado federal conseguir sair vitorioso da disputa com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Contudo, além da briga com Nunes, o parlamentar também precisa lidar com o crescente índice de rejeição, que passa a beirar os 50%. O levantamento é do instituto Paraná Pesquisas, divulgado na última quarta-feira, 16.
A pesquisa mostra que 48,8% dos eleitores paulistanos afirmam que não votariam de jeito nenhum no psolista para o cargo de prefeito. Há uma semana, o indicador estava em 48,1% — oscilou 0,7 ponto porcentual para cima.
Lula tem aproveitado suas últimas agendas oficiais para se aproximar de seus candidatos neste segundo turno. No início da semana, realizou comício com Evandro Leitão (Fortaleza), Natália Bonavides (Natal) e Caetano (Camaçari).
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Bom que assim podem agradecer pessoalmente à chuva torrencial devastadora que tanto celebraram.