O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se reúne na tarde desta terça-feira, 5, com ministros de Estado para discutir medidas para corte de gastos do governo federal.
Lula já tinha debatido o tema com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na segunda-feira 4. De acordo com nota da assessoria da pasta, houve a apresentação de propostas para o corte de gastos previsto.
Nesta terça-feira, o petista vai discutir sobre o corte no Orçamento com os ministros Haddad, Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Rui Costa (Casa Civil), Carlos Lupi (Previdência), Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).
A previsão é que o presidente anuncie as medidas de corte de gastos ainda nesta semana, conforme previsão dada por Haddad em conversa com jornalistas.
Segundo o Ministério da Fazenda, as propostas da pasta serão apresentadas aos demais ministros de Estado para que possam “opinar e contribuir no âmbito das mesmas informações”.
Haddad deixa de ir à Europa para debater corte de gastos
Fernando Haddad cancelou sua ida à Europa nesta semana para debater um pacote de revisão de gastos do governo federal com Lula. Ele passaria por Paris (França), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha) e Bruxelas (Bélgica).
“Minha ida estava dependendo dessa definição de ser nesta semana ou na semana que vem em que seriam feitos os anúncios”, disse Haddad nesta segunda-feira, 4, em conversa com jornalistas na Fazenda.
O ministro explicou que o cancelamento da viagem ocorreu por pedido de Lula. Disse que “as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico” em relação aos possíveis cortes de gastos. “Estaremos prontos nesta semana para anunciar.”
“O presidente passou o fim de semana, inclusive, trabalhando o assunto e pediu que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Penso que estamos na reta final”, destacou.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Somente discutir, discutir, discutir, discutir, discutir……
……………..discutir, discutir, discutir…
Não basta anunciar corte de gastos. É preciso cumpri-los.
Sugestão para o corte de gastos: Fim das viagens para o exterior com a consorte e convidados; extinguir 11 ministérios com todas as secretarias; extinguir 90% dos cargos comissionados nas estatais; extinguir a FABtur; uso de helicópteros somente em casos emergenciais; diminuir em 90% o valor dos cartões corporativos; cortar 40% dos funcionários do Executivo; cortar 80% dos gastos em publicidade; cortar as todas as mordomias quando em uso do avião presidencial. E prestação de contas mensais.
Quais quais quais, quá quará quá quá! Kkkkkkkkkkk ra,ra,ra,rará!
A REPORTAGEM ESTA ERRADA O CERTO ” O CACHAÇA SE REUNE PARA MENTIR SOBRE CORTE DE GASTOS”.