O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) recebe o Prêmio Ten Outstanding Young Persons (TOYP), da Junior Chamber International (JCI), o qual reconhece jovens entre 18 e 40 anos que causam impacto em suas áreas de atuação.
Marcel van Hattem é homenageado nesta sexta-feira, 1º, em Taipé, localizado em Taiwan. O parlamentar ficou entre os dez jovens de maior destaque no mundo, depois de votação pública on-line. A seleção abrangeu mais de 200 personalidades, de 40 países, na categoria “assuntos políticos, legais e/ou governamentais”.
“Fico honrado com essa importante premiação internacional”, declarou o deputado. “Eu sempre digo que não quero viver em outro país, quero viver em outro Brasil, e é por isso que reforço o meu compromisso com a política como um caminho de transformação, onde posso contribuir para construir um país melhor e fazer a diferença na vida das pessoas.”
O parlamentar também agradeceu à JCI de Tapejara, no Rio Grande do Sul, pela indicação ao prêmio internacional. Afirmou que a homenagem é, “sem dúvida, um reconhecimento muito honroso do trabalho que venho realizando na Câmara dos Deputados”.
Marcel van Hattem vence categoria que já prestigiou John F. Kennedy
O TOYP, concedido anualmente pela JCI, homenageia jovens que motivam todos ao seu redor a liderarem com impacto em nível local e global. Desde 1983, a organização já premiou cerca de 300 pessoas de 57 países.
A premiação TOYP já foi concedida a personalidades conhecidas, como John F. Kennedy, Elvis Presley, Henry Kissinger e Jackie Chan.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Gostaria de entender o efeito de uma premiação dessa para os brasileiros.
Não que ele não mereça.
Prêmio merecido.