A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) se manifestou sobre as recentes declarações do senador Marcos do Val (Podemos-ES). O órgão destacou que não está envolvido em “qualquer iniciativa relacionada à possibilidade de gravação de conversas” de algum ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Reafirmamos o nosso compromisso com a democracia e o Estado Democrático de Direito e sua direção e corpo de servidores jamais coadunariam com esse tipo de ação”, afirmou a Abin.
Em entrevista à revista Veja, Marcos do Val revelou que, durante uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) propôs para ele um plano para “salvar o Brasil”. A proposta era que o parlamentar se reunisse com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e fizesse o magistrado confessar que, em algum dos seus processos, ele “teria ultrapassado as linhas da Constituição”.
Então, Do Val teria perguntado para Silveira e para Bolsonaro como tudo seria feito e, segundo seu relato a Veja, “Bolsonaro disse que já tinha acertado com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão responsável pela segurança do presidente e que ele tinha a Abin sob seu organograma, que daria o suporte técnico à operação, fornecendo os equipamentos de espionagem necessários.”
Nesta manhã, em uma coletiva de imprensa, o senador recuou e disse que o ex-presidente não propôs nada, somente Silveira. O parlamentar também não voltou a citar o GSI e nem a Abin.
O leitor pode conferir todas as informações sobre o caso clicando nos links abaixo:
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A ABIN é um órgão inerte! A esquerdalha juntamente com autoridades, que juraram defender a Constituição, e autoridades das Forças armadas fazem o querem em detrimento dos preceitos constitucionais! Agora, a ABIN vem dizer que defende os preceitos constitucionais! Que mixórdia!
Daniel Silveira vem sofrendo diversas ilegalidades há anos. Eu não estranho, em nada, essa ideia dele, concordando ou não com ela. O ex-deputado Daniel Silveira é apenas uma vítima desesperada, só isso.
O golpe foi dado pela esquerda com a liberação do Bafo de Onça da prisão e sua elegibilidade. Este foi o maior golpe político de que se tem notícia no mundo. O que quase 50 milhões de brasileiros tinham como esperança era um contra-golpe. Vamos deixar de ser hipócritas….
Contrataram um canastrão. Só falta agora ser escolhido para receber benefícios da lei Rouanet. Essa bombástica ta mais pra “estrelinha” de festa de São João
Esse sujeito na semana passada era o herói da “direita”, hoje ele está quase sendo preso por todos. Pensa num nego burro!
O senado deveria mudar de nome, pois é mais parecído com um prostíbulo do que uma casa de representantes do povo.
Qual a data dessa suposta reunião com Marcos do Val? Por que só agora – eleição do senado – ele solta a bombinha para a revista Veja, tipo Sérgio Moro? E as providências que ele protagonizou sobre o 8 de janeiro/23 qual foi o resultado ou ele armou cortina de fumaça sobre esses fatos a pedido da esquerda que não querem a CPI? E por quê não querem mais a CPI? A Soraya não falou mais na CPI. O lamaçal está profundo!
Quando a Abin, nega à possibilidade de gravação de conversas de algum ministro do STF, é pq já tem ministro do STF fisgado. Mas pela situação caótica que nosso país se encontra, essas informações não vão se tornar públicas. O negócio é tão intenso, que até o bambambam acha que vai passar desapercebido.
Primeira coisa que há que se entender é que o Senador Marcos está lá atrás, na fila do pão, ou seja, há algo de estranho nestas declarações, ainda mais neste momento. O presidente participou, o presidente depois não participou, O GSI está envolvido, não está mais, a ABIN está envolvida, não está mais, só sobrou o Silveira na reta, que já está na cova. Momentos estranhos, períodos estranhos.
Conforme tinha escrito na outra matéria esses políticos são todos mau caráter. Só querem aparecer e depois recuam em tudo que disseram. Somente as Forças armadas podem reverter essa situação. Se não fizerem nada, como aliás demonstram os recentes acontecimentos, o molusco e sua camarilha vão roubar o resto que não conseguiram quando a Dilmanta foi derrubada.
“Democracia”, “Estado Democrático”, blah… blah… blah…
“Democracia”, “Estado Democrático”, blah… blah… blah…
“Democracia”, “Estado Democrático”, blah… blah… blah…
“Democracia”, “Estado Democrático”, blah… blah… blah…
Todo político hipócrita (redundância) adora encher a boca nojenta para falar isso.
Tal como um porco adora rolar na lama.
Qual é ideia? Juntar o material para a extradição do ex-presidente? Acho que só com fofoca não vai chegar. Fofoca esta especialidade da nossa querida revista veja (e não leia). Na cama Roseana virou para Fernando Collor e perguntou: e agora amor, o que será do Brasil?