O senador Marcos Do Val (Podemos-ES) foi o personagem da semana. Ele protagonizou um festival de contradições ao renunciar ao mandato nas redes sociais durante a madrugada de quinta-feira, 2. Numa live com integrantes do MBL, disse que tinha uma “bomba” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Horas depois, já à luz do dia, o parlamentar recuou e disse que, depois de receber um telefonema da filha, decidiu que não iria mais deixar a vida pública.
🚨 GRAVE: O senador Marcos do Val informa que Bolsonaro o coagiu para a tentativa de um golpe de Estado. Segundo ele, a denúncia sairá na Veja. pic.twitter.com/KAyx3pO1Jp
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) February 2, 2023
Aí veio a sexta-feira, 2, e Marcos Do Val contou diversas versões diferentes sobre a mesma história. Conversas suas com Daniel Siveira foram publicadas pela revista Veja — aparentemente, ele mesmo entregou os diálogos ao repórter, que mais tarde ele disse tê-lo induzido a determinadas respostas. Do Val disse que Bolsonaro teria pressionado para que ele gravasse uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Seria um plano mirabolante de golpe de Estado engendrado por três pessoas.
Calma! Não acabou. Do Val recuou do recuo. Mais tarde, afirmou que foi Silveira quem o teria coagido. O parlamentar também disse que o encontro aconteceu no Palácio do Alvorada, mas, depois, declarou que, na verdade, a conversa foi na Granja do Torto… Para fechar a semana, Do Val voltou às redes sociais e afirmou que todas essas contradições fazem parte de uma “estratégia” e que tudo é “proposital”.
Mais uma versão, galera: agora é tudo estratégia pra abrir CPI https://t.co/Esr6HkNAnj pic.twitter.com/DhoHDSeCy1
— Jairme (@jairmearrependi) February 3, 2023
Marcos Do Val é o vencedor da semana pelo conjunto da obra. No final da temporada, o campeão ganhará o troféu Luís Roberto Barroso com a indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Kkkkkkkk
Esse cara tá mais perdido que cego em tiroteio.
Conversinha pra lá de tabajara essa do Moraes e do Val. Os dois merecem o troféu tabajara de pior enredo.
Troféu Luís Roberto Barroso hahahahaha
Amigos, esse sr Marcos “da vala” é um mentiroso (usando um brochinho da SWAT), bravateiro e fanfarrão. Vamos ver até onde seus delírios irão chegar. Talvez nada aconteça com ele, porque conforme acedeu um ministro do STF, “No Brasil o crime compensa”. Quanta infâmia.
Esse vai ser a nova Gleice que era Bolsonaro até ser eleito ou o Frota depois que se elegeu virou a casaca. Políticos são todos iguais só muda a coleira.
Que um dos seus pares e ou a própria família do senador do Val lhe encaminhe a um atendimento psiquiátrico Mostra evidentes sinais que está em surto psicótico. A ignorância faz com seja motivo de chacota ,sujeito à possível violência de prestar depoimentos,, antes de tudo precisa de atendimento psiquiátrico.
Enquanto isso o ex-presidiário junto com seus 37 ministros vai “passando a boiada”.
Não gosto de me expressar, porque só sai dentro de mim, revolta….
Quero descer para, para esta Nave, porque não suporto ver tantas canalhices destes políticos mentiros e corruptos
Fico imaginando: Este é um senador da república federativa socialista do brasil.
Ganhou disparado o troféu.
Senador Marcos do Val falando e vacas voando, mesma coisa, credibilidade zero!
Que um dos seus pares e ou a própria família do senador do Val lhe encaminhe a um atendimento psiquiátrico Mostra evidentes sinais que está em surto psicótico. A ignorância faz com seja motivo de chacota ,sujeito à possível violência de prestar depoimentos,, antes de tudo precisa de atendimento psiquiátrico.
Vou denunciar…ops, não é bem assim…há, há, há….Brasil e seus políticos.
Famoso X9