O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o decano do STF, Gilmar Mendes, vão ao Brazil Economic Forum, em Zurique, na Suíça.
A iniciativa, que ocorrerá em 23 de janeiro, é promovida pelo Lide, grupo empresarial ligado ao ex-governador de São Paulo João Doria. Procurada por Oeste, a assessoria do STF informou que nenhuma despesa será paga pelo tribunal.
De acordo com a programação, os seguintes temas serão discutidos: papel estratégico do Brasil na transição energética; ESG; visão jurídica e institucional do Brasil e os reflexos na vida do país; e liberdade e democracia: pilares de uma nação.
“O evento tem o objetivo de ampliar o debate sobre economia, sustentabilidade e o futuro das relações entre os países, na cidade de Zurique, centro bancário e financeiro internacional”, informou o evento, em nota. “Trata-se de um amplo debate sobre economia, sustentabilidade e futuro.”
Ministros do STF e outros convidados
Além de Barroso e Mendes, o Lide confirmou a presença das seguintes autoridades:
- Rodrigo Pacheco, presidente do Senado;
- Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados;
- Michel Temer, ex-presidente do Brasil;
- Pietro Lazzari, embaixador na Suíça no Brasil;
- João Doria, ex-governador de São Paulo;
- Fábio Carvalho, CEO da Editora Abril;
- Eduardo Braga, senador (MDB-AM);
- Eduardo Gomes, senador (PL-TO);
- Alessandro Vieira, senador (MDB-SE);
- Isaac Sidney, presidente da Febraban;
- Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB;
- Wanderlei Barbosa, governador de Tocantins;
- Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal;
- Helder Barbalho, governador do Pará;
- Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul;
- Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente e co-presidente do International Resource Panel da ONU;
- Henrique Meirelles, co-chairman do LIDE e ex-ministro da Fazenda;
- Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú Unibanco.
Leia também: “A estrada totalitária”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 252 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Um dos temas do evento e a “visão jurídica e institucional do Brasil”. Irão debater como acabar com a ditadura da toga? Irão planejar a restauração dos direitos constitucionais do cidadão brasileiro? Irão debater para dar segurança ao brasileiro nas ruas? Vão tomar atitudes decisivas para restaurar os morros do domínio do tráfico? Irão tratar de implantar um sistema eleitoral com ampla visibilidade e auditagem, conforme prevê a Constituição?
Por que o evento deve ser na Suíça? Quem pagará as contas da comitiva, incluindo os togados? Onde fica o controle de gastos? Há lugares suficientes no Brasil e o povo deveria ter representantes diretos.
Reunião entre representantes de ORCRIMs Tupiniquins para traçar como destruir ainda mais o Brasil, descondenar e soltar comparsas das ORCRIMs representadas na reunião dos respectivos grupelhos criminosos presentes. Estando presentes membros da Tirania Facínora Togada Tupiniquim pode ter absoluta certeza que estão indo receber instruções e detalhes além 💰💰💰💰💰💰.. entrando pelas ilhas Cayman. É o mesmo processo do ex-presidiário que entrava grana na conta dele de palestras na África sem nunca ter saindo do Brasil já nos casos desses dois vermes eles vão pelas mordomias, boca livre e algumas granas sem ser contabilizadas. Se é que entendem
É uma vagabundagem só pra esses desocupados. A vida deles é passear pelo mundo hospedando em hotéis caríssimos, comendo do bom e do melhor, e tudo, tudo pago pelo sofrido povo brasileiro.
E a festa 🎉🪩 continua com o nosso dinheiro 💸💸💰💰🎪😖😡🤬🤮
Simplificando: reunião de vagabundos e ladrões com dinheiro dos nossos impostos, não pense que a caçoleta saltitante apertada está pagando esse evento!
Esperamos que os senadores da oposição tão violentadoa quanto o povo tenham coragem de neste evento internacional denunciar os graves crimes da ditadura em curso contra o povo suas vítimas.
Com certeza ai vão conseguir descobrir como controlar a fronteira do Brasil impedindo a entrada de armas, drogas e criminosos no Brasil. Vão descobrir como manter presos todos os criminosos que depois de presos pela Policia são soltos pelos juízes, vão descobrir como ensinar o povo brasileiro a falar português, vão descobrir como fazer a velha, comprada e podre imprensa realmente manter a população brasileira informada sobre os fatos sem meias verdades e silencio cumplice, vão aprender a respeitar as redes sociais e o uso das mesmas pela população. Vão aprender a respeitar o direito de ir e vir, de protestar e a liberdade de expressão. Vão aprender e obrigar o governo a retribuir com serviços toda os recursos que arrecada com impostos, multas etc… Finalmente estou feliz porque esse imenso grupo de turistas vai resolver nossos problemas de gestão e administração publica.
URNA ELETRONICA COM VOTO IMPRESSO JA!
Na Suiça ?
Esses são os nomes dos inimigos do Brasil! Não podemos esquecer!
Mas é o cúmulo. Qual o interesse público nessa viagem turística? Segundo a PGR não há interesse público e não importa quem está pagando mas que fique consignado que não existe almoço gratis. Evento feito por brasileiros, para brasileiros, mas que não é feito no Brasil por motivos que ninguém explica ou a explicação não é nada republicana.