O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) e o senador Magno Malta (PL-ES) a visitarem as mulheres presas por suposta participação nos atos de 8 de janeiro. A decisão é desta quarta-feira, 1°.
O pedido foi feito pelos legisladores ao ministro, que é o relator do processo. Em 22 de fevereiro deste ano, Moraes decidiu que somente ele pode autorizar a entrada de jornalistas ou parlamentares nos presídios onde se encontram os detidos pelos atos de depredação.
“Defiro os requerimentos formulados pelos parlamentares e autorizo, em caráter estritamente pessoal, não extensivo, sob nenhum pretexto ou condição, a terceiros acompanhantes, a visita única e individual do senador Magno Malta e da deputada federal Júlia Zanatta às pessoas presas por envolvimento nos atos ocorridos no dia 8/1/2023, na Penitenciária Feminina do Distrito Federal”, deferiu o ministro.
Nas redes sociais, Júlia comemorou a decisão e destacou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que busca investigar os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. “Estamos defendendo a individualização das penas”, disse a parlamentar. “Queremos o devido processo legal. Aquele que vandalizou deve ser punido, mas os inocentes devem ser colocados em liberdade. Assinei a CPMI para a verdade vir à tona.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
SERÁ Q NA CASA DELE É ASSIM TB? OU LÁ É A PATROA E AS CRIANÇAS Q DÃOAS ORDENS??? SÓ CURIOSIDADE….
Eu votei pensando que o deputado era o representante do povo, me enganei. Desde qdo um parlamentar precisa pedir autorização pra um ministro do STF pra visitar um presídio? Acordem senadores, já passou da hora de dar um basta nisso. Esses homens se deram poderes demais
Moraes deve se achar o homem mais poderoso do planeta já beira a PSICOPATIA, um doente.
A CPMI vai desmascarar essa corja q se omitiu, arquitetou a invasão e os q apoiaram e estão tratando os presos não respeitando as leis, como o tirano.
Acho que Moraes gosta de mandar em tudo e nas pessoas! O que ele tem a ver com presos no sistema penitenciário! Ele é juiz da suprema corte! Quer ser delegado, policial, investigador, promotor, carcereiro e juiz de primeira instância!
Exatamente, meu caro… o nobre ministro de teto lustroso gosta mesmo é de mandar… mostrar poder… humilhar os indefesos e, de quebra, proteger e beneficiar sua turma….