O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um recurso apresentado pelo advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Daniel Silveira.
No processo, Faria apontou “omissão” de Moraes em face de 58 pedidos de regime semiaberto extramuros para o ex-deputado federal.
Há meses, Faria vem tentando garantir a ida de Silveira para o semiaberto, com possibilidade de estágio e trabalho a fim de sustentar a família, além de concluir o curso de Direito.
Atualmente, Silveira se encontra em uma colônia agrícola, em Magé (RJ), conforme antecipou Oeste. A coluna ainda teve acesso ao dia a dia do ex-deputado no local.
Argumentação de Moraes para rejeitar recurso de Daniel Silveira
De acordo com Moraes, a solicitação de Faria não se sustenta, pois a substituição do regime semiaberto por prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, só se aplica em casos nos quais o condenado é maior de 70 anos, está acometido de doença grave, tem filho menor ou deficiente físico, ou mental, ou se trata de gestante.
“Não bastasse a inexistência de hipótese legal para a conversão do regime semiaberto em prisão domiciliar, importante destacar que, durante a instrução processual, além de desrespeitar sistematicamente medidas cautelares impostas, o sentenciado rompeu a tornozeleira eletrônica”, observou Moraes, na peça assinada em 15 de outubro.
Leia também: “Michel Temer: ‘Quanto antes acabar o inquérito das fake news, melhor'”, entrevista publicada na Edição 238 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse caso do Daniel Silveira já passou de todos os limites.
Perseguição pura!!
Não tem nada de judicial nesse caso!
Absurdo isso continuar!!
Brasil já era mesmo!!
Esse sujeito pensa que nasceu em Krypton.
Sim Majestade. V.Exa
Ministro nada imparcial e vingativo vai fazer de tudo para prejudicar o Daniel Silveira. Enquanto isso, criminosos e corruptos sendo liberados. Depois acham que o povo não gosta deles porque são bolsonaristas.
Não podem mais existirem dúvidas de que, o que nós temos no STF e em uma grande parte no judiciário, são indivíduos limitados cognitivamente, militantes de esquerda, despreparados e inadequados à função.
Essa distorção tem a ver com o nosso fraquíssimo ensino básico, mas que, estendendo cursos universitários à maioria possível desses, esses adquiram proficiência e possam contribuir para si (própria subsistência), e para que a sociedade se desenvolva melhor.
Ledo engano!
A realidade é que trazemos para os bancos universitários indivíduos com carência de português, matemática, física, química, biologia, ciências naturais, etc., lhes dando a única possibilidade de cursarem algo relacionado à Humanas; já que não necessitam, geralmente, de pré-requisitos e de comprovação empírica em suas ideias e hipóteses.
Dá no que deu, indivíduos despreparados, porém convictos de que, de acordo com seus parcos entendimentos, fazem o que é certo; todos sob o Efeito Dunning-Kruger, quando não corruptos e/ou criminosos por essência.
Loucura!
Abuso de poder, crueldade, vingança, soberba e absoluta ilegalidade. Ego inflado com “homenagens” endócrinas sem lastro de mérito e muito menos de lastro popular. Algo que cheira a podridão. O que apodrece morre por si.
Se trata de uma vingança pessoal. O STF já cansou de liberar corruptos e até traficantes.
A justiça divina não falha e a de Moraes será robusta.
Foi preso por um crime de opinião que não existe no ordenamento jurídico e a graça presidencial não foi respeitada.
É perseguição e vingança..
Daniel Silveira falava o que pelo menos metade do país queria dizer naquele momento. Os 9 do STF estão montando a “estrela da morte” (Star Wars) desde a illegal e criminosa criação do inquérito das fake news.
Alexandre Voldemort é também Darth Sideous.
Quando chegar o dia, com certeza haverá música e foguetório. Vai ser um dia feliz para o Brasil, a notícia da morte desse animal. Vai morrer igual a Nabucodonosor: louco, pastando e comendo a merda que vai defecar.
Sádico, psicopata, maligno, calhorda, desonesto, amoral, …. Não faltam adjetivos para esse “ser (des)humano” desqualificado e poderia colocar mais montes de adjetivos negativos para esse sujeito.