A informação de que o governo brasileiro “descobriu” que o documento de cooperação com a Suíça no caso Odebrecht — sim — existia pode causar uma reviravolta no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Dias Toffoli anulou na semana passada as provas no acordo de leniência da empreiteira, que esteve no epicentro do Petrolão. Uma das justificativas foi que a força-tarefa da Lava Jato usou meios clandestinos para acessar o chamado “sistema Drousys”, onde eram armazenadas as listas de propina para políticos — ou Departamento de Obras Estruturadas. Também citou a ausência de um termo oficial de cooperação jurídica com a Suíça para a recuperação dos ativos.
Nesta semana, surge a bomba: em novo ofício enviado a Dias Toffoli, o Ministério da Justiça disse que encontrou o termo de cooperação suíço. Ou seja: o ministro do Supremo foi, no mínimo, induzido a erro em seu voto.
O ex-juiz da Lava Jato, senador Sergio Moro (UB-PR), cobrou resposta de Flávio Dino. “O Ministério da Justiça de Flavio Dino produziu informações falsas para o STF sobre a cooperação da Lava Jato com a Suíça no caso Odebrecht. Com isso enganou um Ministro e obteve uma decisão favorável a Lula e que prejudicou centenas de investigações. Não satisfeitos, o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União abriram, com base no engano, investigações por ‘crime de hermenêutica’ contra procuradores e juízes. Revelada a farsa pela ANPR, o Ministério da Justiça teve que que se retratar. Poderia isso ser mais escandaloso?”, disse.
ANPR é a Associação Nacional dos Procuradores da República. A entidade cobra a revisão da decisão de Dias Toffoli. “O que efetivamente se sabe é que o Relatório final da Sindicância demonstrou de forma expressa que não houve qualquer irregularidade na condução do Acordo de Leniência, sobretudo em relação ao acesso, pelo Ministério Público Federal, aos sistemas de controle operados pela empresa, que decorreu de entrega voluntária dos dados por parte da empresa leniente e também de cooperação jurídica internacional, a qual, por sua vez, foi devidamente processada pelo DRCI e cujos documentos estão assinalados na citada sindicância”, diz o recurso apresentado ao Supremo.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vocês conhecem Sodoma e Gomorra ???? Pois é, o Brasil veio substituir estas duas cidades.
Este país segue, como um Titanic, direto para o iceberg.
Logo adiante seremos as vítimas.
Enquanto isto, o ladrão bêbado, o ministro que o colocou lá, o congresso e todo judiciário, enchem os bolsos; para fugirem, assim que o barco começar a naufragar.
E nós, o povo, que sustenta toda esta suruba, ficaremos com o prejuízo.
A menos, que comecemos a reagir imediatamente.
A falta de escrúpulo do Flávio Dino é peculiar nas quadrilhas e ele faz parte dessa que usurpou o poder com aval do STF e STE . Até quando ,meu Deus??? EBOZ
O pessoal da esquerda pode fazer o que quiser, pois quem a última palavra também são eles, tudo normal no país do amor venceu, palhaçada 😕
Até quando o povo brasileiro vai assistir passivamente as ilegalidades desse governo e do STF?
Há muita coisa podre neste reino da Dinamarca
É atrocidade e ilegalidade jurídica uma atrás da outra operadas pelo mais perigoso ministro do ladrão. Jamais se viu algo parecido no Brasil. O MJ é hoje, o ministério mais sujo e contaminado de falcatruas, graças ao estilo dlno de fazer INJUSTIÇAS.
ESSE ABJETO MINISTRO TEM QUE SER DEMITIDO URGENTE.
CONGRESSO NACIONAL, REAJAM! ONDE VAMOS PARAR?
ATÉ QUANDO ESSES COVARDES DAS FORÇAS ARMADAS VÃO ASSITIR PASSIVOS A ISSO??
A ESSES CRIMES e perseguição dos cidadãos honestos???
ATÉ QUANDO GALINHAS??
A atuação dos ministros do STF é vergonhosa. São pessoas, que vem pouco a pouco, destruindo a democracia, as leis e a constituição do Brasil. Poderiam ter se tornado nossos heróis, ajudando a destruir a corrupção no Brasil, mas decidiram se tornarem párias e carrascos dos brasileiros e acima de tudo, protetores dos corruptos. Uma pena. Todo ser humano, quer ser lembrado pelas boas ações praticadas nas suas vidas, ao contrário, os juizes do STF querem ser, a cada dia, lembrados como os mais desprezíveis e odiados pelos brasileiros. Que prazer há nas atitudes desses juízes?
ALERTA GERAL!!
Estão entrando no Brasil agentes militares, assessores, especialistas, adidos, etc,etc etc..de contra revolução.
Estão traçando planos caso os Militares Brasileiros ajam com esses disparates e crimes cometidos diuturnamente pelo stf/tse e ministério da justiça e sua policia política PF.
AVISO DADO!
STF, Flávio Dino, Lula, Rodrigo Pacheco, Lira…..todos (ou todos?) se encaixam bem ao que está escrito no Evangelho: “Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque sois parecidos aos túmulos caiados: com bela aparência por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e toda espécie de imundície! Assim também sois vós: exteriormente pareceis justos ao povo, mas vosso interior está repleto de falsidade e perversidade. …”
Dino o Ministro da Injustiça, não vale a água que bebe.
Que é isso pessoal? Dino é inocente demais para fazer uma travessura dessa, vamos aliviar com o gordinho de estimação de LULA e do PT.
Foi só um pequeno equivoco por parte do Dino, que não altera em substância a decisão monocrática do tofoli.
Não chega sequer a arranhar a segurança juridica que emana das decisões da suprema corte, na qual devemos confiar cegamente, como bons MANÉS que somos.
Pelo visto esse Dino é o maior bandido de todos.
Como um ministro que não teve um votinho sequer pode dar uma Canetada em um assunto que repercutiu no Mundo todo , estou falando do maior escândalo de corrupção de todos os tempos , agora um deputado ou senador que foi votado pelo povo , cria um projeto e fica dependendo da boa vontade dos seus parças ,. ai vem um sujeito e resolve tudo em uma canetada. Então vamos fechar o Congresso que não serve pra Nada, ou melhor só pra gastar o dinheiro do Contribuinte
O interessante nessa história toda, é que até este momento não vi nenhuma declaração refernte a este assunto que afeta nossas vidas, dos senadores de meu estado, São Paulo, estado com o maior número de eleitores. Sou obrigado a elogiar senadores de outros estados…….
Anda sumido o Senador por São Paulo, o astronauta Marcos Pontes!
Uma pena!
INDIGENCIA!
Parabéns pela atuação senador Sérgio Moro.
o Dino e o Moraes e mais o Tófoli vão dizer que é erro histórico e o documento é uma fraude. Aqui neste espaço a gente já dizia meses atrás que alguém deveria entrevistas o pessoal da Suíça para saber detalhes.
E agora Toffoli? Missão dada missão comprida?
Cadê Alexandre de Moraes para fazer um “Fisching Expedition” no Flavio Dino?
No Brasil já temos o ministério da bandidagem, apoiado, para surpresa de ninguém, pela suprema corte.