O presidente Lula vai se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na quinta-feira 26, segundo o jornal O Globo. A reunião ocorre a uma semana da eleição para a presidência da Casa. Pacheco tenta a reeleição e espera ser apoiado pelo petista. Os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Rogério Marinho (PL-RN) também são candidatos ao cargo.
Nesta semana, o PDT, que compõe a base do governo Lula, declarou apoio a Pacheco. O atual presidente do Senado ainda aguarda que partidos como MDB e PSB façam o mesmo. Um dos impasses entre Lula e Pacheco é a discussão em torno de uma CPI das manifestações.
De autoria da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), a CPI pretende apurar os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Pacheco já se declarou a favor da comissão. Lula, contudo, afirmou ser contra.
Conforme apurou Oeste, a previsão é que o presidente chegue ao Brasil às 21h30 desta quarta-feira, 25. Lula viajou à Argentina na noite do domingo 22. Desde o início da semana, ele teve diversos compromissos em Buenos Aires e, hoje, viajou para o Uruguai, onde se reúne com o presidente Lacalle Pou e faz uma visita ao ex-presidente Pepe Mujica.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Durante toda a vida se escuta que existe compra de voto no congresso nacional. Se isso fosse verdade, quanto valeria o voto de um senador para votar na continuidade da presidência do senado ?
A Canalhice nâo tem fim !!!
Estranho o Presidente ser contra a CPI! Vão negociar cargos e o povo a ver navios. Acho é pouco pois num incompetente.
Os iguais se atraem
Por que Girão é Marinho não decidem somar esforços e decidem um nome?
Se completam, o que há de pior no país
Seria um flagrante de formação de quadrilha?
Observo entretanto que a pergunta acima é apenas uma conjectura.