Os partidos políticos devem definir a maioria dos comandos das 14 comissões permanentes do Senado nesta semana. Os líderes das siglas foram convidados para uma reunião, que ocorre na terça-feira 28, às 14 horas, na presidência da Casa.
Conforme Oeste apurou, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) deve continuar no comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado. As comissões permanentes da Casa têm renovação de presidentes a cada dois anos.
Os colegiados analisam e alteram todos os projetos que passam pela Casa. Depois, eles encaminham o parecer para a votação em Plenário. Na pauta do encontro de terça-feira, ainda está a votação de uma medida provisória (MP) que diminui o imposto de renda sobre os gastos para custear viagens ao exterior.
Antes, a alíquota era de 25%. Caso seja aprovada, ela vai ficar em 6% até o fim de 2024 e deve subir, até chegar em 9%, em 2027. O Senado convocou a sessão para discutir e votar a MP às 16 horas, depois da reunião de líderes.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Parece uma feira Persa. Vale tudo.
O povo espera que não seja como no desgoverno anterior do 9D … comi$$$$$õe$$$$.