Depois de 20 meses tomando banhos gelados em Bangu 8, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal Daniel Silveira teve um alento na colônia agrícola em Magé (RJ), onde atualmente cumpre o regime semiaberto.
Agora, Silveira tem água quente no chuveiro. “Está tendo um tratamento mais humano”, contou uma pessoa próxima.
Recentemente, o ex-deputado recebeu a visita de familiares no estabelecimento penal, onde não tem muito o que fazer.
Em pedidos anteriores, solicitou o cumprimento da pena em sua casa, em Petrópolis, na região serrana do Estado.
O mais recente pedido de Daniel Silveira
![Daniel Silveira](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2022/09/fup20220828661-1024x682.jpg)
O advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Silveira, fez um novo pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No documento ao qual Oeste teve acesso, Faria requereu livramento condicional com base na homologação de dias de trabalho, leituras e estudos na cadeia que Moraes não considerou em petições anteriores.
Em linhas gerais, o benefício legal permite ao condenado cumprir o restante da pena em liberdade, desde que atenda a alguns requisitos, entre eles, cumprir um terço da pena, se for réu primário, ou metade da pena, se for reincidente, e ter bom comportamento durante a execução da pena. De acordo com Faria, Silveira atendeu a essas exigências.
“A soma do efetivo cumprimento de pena, de 968 dias, incluindo as remições pendentes de homologação, 36 mais 62 dias, chega-se ao número de 1.066 dias de cumprimento de pena, sendo necessários 1.065 para ativar o benefício”, observou o advogado no documento, datado do domingo 20. “Portanto, um dia além do prazo legal para deferimento do livramento condicional, estando, objetivamente, apto ao benefício.”
Leia também: “Três injustiças supremas”, reportagem publicada na Edição 239 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Estaremos enviando uma boa enxada tramontina tamanho grande, assim ira esfriar a cabeça e jamais voltara a fazer videos sem sentido e pragados de odio contra quem esta no poder da ditadura do STF SOCIALISTA COMUNISTA. O STF esta atuando assim porque o POVO DO BRASIL BOSTIL É COVARDE, OMISSO E NAO TEM UMA POSTURA POLITICA DEFINIDA. Basta um politico defecar promessas vazias e vantagens indevidas para angariar votos, e as focas votam no impostor.
Por acreditar em Deus ,não tenho dúvidas que s conta para esse ditador de toga e não será branda .
O Silveira esta sendo perseguido e não tem nada a ver com a lei.
Um político que teve a *anistia presidencial* desconsiderada por um membro do STF sem base legal alguma. A legalidade desse ministro e não juiz, teve tudo a ver com quem deu a anistia e pra quem foi dada a anistia.
Deveria o sr ministro pensar que já é o momento de acabar com o *processo do fim do mundo,* ao invés de inchá-lo com fatos aleatórios ao cerne desse processo.
O ditador faz perseguição política, isso é a atuação democrática da Corte Suprema.
Tudo tem fim um dia, a hora vai chegar.
Temos o STF que merecemos, porque somos covardes, omissos e aceitamos um ladrao e corrupto como mandatario, um individuo que estava na jaula cumprindo uma sentença e por uma manobra de um CEP soltaram o Kraquem. Nao somos um povo unido e com convicçao politica definida, o povinho do BRASIL BOSTIL sempre segue as promessas politicas de impostores, mentirosos, corruptos e que fazem da politica um modo de vida. O Brasil Bostil com uma lona é um circo, com um muro é um hospicio. EXATAMENTE POR ISSO QUE DEIXEI DE MORAR NO BRASIL DA MISERIA E PRAGADO DE CORRUPTOS.
Bom dia, Brasil! 🇧🇷
#Foramoraes!
😡