Na segunda-feira 7, o ex-deputado Daniel Silveira conseguiu a progressão de regime, depois de despacho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira, contudo, não foi para casa como outros detentos, mas, sim, para uma colônia agrícola.
O dia a dia de Silveira deve ser bastante monótono, se ele continuar no local por mais tempo. Por isso, a defesa vai fazer um pedido para Silveira conseguir ir para casa.
Isso porque, o ex-deputado ainda não exerce funções e, caso seja designado para alguma, fará colheitas, roçaria e plantio.
A finalidade das tarefas divergem daquelas que o advogado Paulo Faria, que defende o ex-deputado, escreveu no pedido ao STF. Conforme Faria, Silveira precisa trabalhar pela própria subsistência. “Moraes só alterou o endereço prisional de Silveira”, disse Faria à Revista Oeste.
Local onde está Daniel Silveira
O ex-deputado encontra-se em um quarto separado, com cama e banheiro equipado com vaso sanitário. Entre os detentos, a Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, tem estupradores e pedófilos. A família poderá visitar o ex-deputado entre sábado e domingo, das 10 horas às 16 horas.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A que ponto chega a psicopatia deste cabeça de OvO.
Ele que deveria estar num manicômio judicial.
E assim vai as decisões de Sua Majestade que decide tudo e os demais vitalícios de joelhos Amem sua Majestade.
Chamar este ministreco só de mau, é injusto.
Além de ser mau, ele é um tremendo psicopata, simples…….
“A vingança é u prato que se come frio” – tenho fé que a vitória do Daniel será muito maior do que a pena que ele está passando, que Deus o abençoe.
É uma sucessão de absurdos e as instituições encontram-se totalmente mudas. Democracia?
Problema que o judiciário que manda e demanda no país e quem for contra já sabe
Esse juiz tem que ser removido o mais rápido
Esse ministro é um doente.
Eu enviei uns tempos atrás a Moraes que o Daniel vai ser presidente do Brasil e o tempo tem passado e o Moraes tem feito o que tem feito com o Daniel Silveira. Tem um acontecimento na bíblia semelhante o de Daniel, o caso de um trabalhador chamado Jeroboão que trabalhava no reino de Salomão. Jeroboão era forte e varonil, moço laborioso em todos os seus trabalhos, Salomão vendo isso o colocou nos principais trabalhos forçados, praticamente escravizado onde se exigia muita habilidade e força bruta, e assim se passaram muitos dias. Entretanto Salomão apenas vivia na sua luxúria e multiplicava os seus pecados diante de Deus, então Deus falou ao profeta Aías pra dizer a Jeroboão que ele seria rei de Israel, pois Deus rasgaria o reino de Salomão e daria a maior parte das tribos de Israel a Jeroboão. E assim foi, Salomão depois de tentar matar a Jeroboão por causa dessa profecia, sem conseguir morreu desmerecido e despreciado por Deus, e Jeroboão treinou sobre 10 tribos das 12 tribos de Israel. A minha oração é para que Moraes não morra e na masmorra ele venha a ver a vitória de Daniel.
Que maravilha, aprendera a liçao e talvez tenha tempo de ler O Principe de Maquiavel, As 48 leis do poder
por Robert Greene (Autor), Talita M. Rodrigues (Tradutor), “O homem que tenta ser bom o tempo todo esta fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons” – Nicolau Maquiavel
Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás.
Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal. “Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(…) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder”, diz Robert Greene no capítulo “Não ofusque o brilho do mestre”. Além de oferecer o “caminho das pedras”, ele cita casos de sucesso e de fracasso revelados à luz de suas regras.
Para ilustrar o que diz, Greene recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista.
E, para quem acredita que participar de jogos de poder é uma atividade condenável, ele faz um alerta: Não adianta querer ficar de fora. O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso. “Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente”, diz Greene.
FALTOU SABEDORIA, OU TALVEZ SEJA BIPOLAR. CUTUCAR LEAO COM VARA CURTA SEMPRE FOI UM PROBLEMA.
Espero que quando nao esteja lendo possa praticar a experiencia de fazer uma horta, cultivar e colher pepinos, e que consiga ter uma boa enxada. SORTE DANIEL, CUIDADO PARA NAO TERMINAR SILENCIADO DEFINITIVAMENTE, O SISTEMA É BRUTO E VIOLENTO.
Não sei qual o crime cometido, mas penalizar dessa maneira, a um cidadão que era Deputado, que teve perdão presidencial, não é humano.
Isso f
Se ninguém parar esse ministro, o Brasil vai juridicamente num buraco tão profundo que levar meio século pra sair.
A maldade permanece a todo vapor contra o Daniel da Silveira.