O deputado André Fufuca (MA) será o líder do PP no primeiro ano de governo Lula na Câmara dos Deputados. A decisão de mantê-lo no posto no ano que vem foi tomada nesta quarta-feira, 21. Fufuca, ou Fufuquinha, como também é chamado, é uma espécie de menino prodígio do PP. Tem 33 anos e começou na política como deputado estadual aos 21 anos, o mais jovem do país. Segue os passos do pai, Fufuca Dantas, prefeito de Alto Alegre do Pindaré (MA).
No Congresso, foi apadrinhado pelo senador Ciro Nogueira, que preside o partido e foi ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro. Mas também caiu nas graças do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), o que lhe rendeu ascensão meteórica. Vai comandar uma bancada com 47 cadeiras.
Como nem Ciro nem Lira querem sentar-se à mesa para negociar com Lula e o PT, é o jovem Fufuca quem será escalado como representante.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre os bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].