A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, disse que o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (Ciedde) teve atuação mais comedida no primeiro turno da eleição.
De acordo com Cármen, o volume de notícias falsas não veio na escala que o tribunal esperava. “Como não houve aumento nesse sentido, tivemos o cuidado de dedicar as nossas forças a outras atividades”, declarou a ministra, no domingo 6, durante coletiva de imprensa.
Na primeira etapa da disputa, o Twitter/X permaneceu suspenso, em virtude de uma ordem judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Cármen Lúcia defende o aprimoramento da regulação das redes
Ainda na coletiva, Cármen disse que a regulamentação das plataformas precisa ser aprimorada.
O entendimento se deu depois de a ministra ser interpelada sobre a divulgação de um laudo falso pelo empresário Pablo Marçal.
De acordo com o suposto documento, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), então adversário de Marçal na disputa, usou cocaína em 2021.
“Não comento situação específica de candidato algum, porque estamos no meio de um processo eleitoral”, ponderou a presidente do TSE. “Sempre se pode aprimorar a legislação. As redes sociais, nas novas plataformas, tecnologia de uma forma geral precisam ser aprimoradas. Não é espaço num Estado Democrático de Direito para ausência de normas. Plataformas precisam ter regulação, não há espaço para ausência de norma. Não tenho dúvida que é necessário.”
Leia também: “O aparato de vigilância do TSE”, reportagem publicada na Edição 215 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
E o cabeça de OvO ainda confessou que só autorizou o X depois do primeiro turno.
É um deboche mesmo.
A democracia está mais livre sem o STF e o STE.
bento carneiro é uma fantoche do verdadeiro presidente do Bostil, o OvO doido!
Quem se sentir prejudicado nas redes sociais a Lei já tem instrumento suficiente para a reparação, agora querer Censurar colocar mordaça e tudo que desejam então tudo vira combustivel para alimentar o discursos.
Cabide de empregos para gente sem vocação para o trabalho.
CIEDDE, o tal Centro de Integração de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia, uma ´pomposa construção de palavras, mais parece uma alguma coisa absurda, sem nexo, sem pé nem cabeça, sem cabimento, que por si provoca espanto, raiva e aborrecimento. Porque a sua verdadeira intenção não é a defesa da Democracia, mas justificar a CENSURA.
Mulher desnecessária!
O vampiro brasileiro só fala merda!!
Que mulher nojenta!
Quando terminar o 2º turno da eleição eles liberam o X . E ainda tem coragem de dizer que o cala boca já morreu.
Quando terminar o 2º turno da eleição eles liberam o X . E ainda tem coragem de dizer que o cala boca já morreu.