A operação do Polícia Federal (PF) para abortar um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi o assunto que dominou a semana. O ministro Flávio Dino (Justiça) foi o primeiro a lançar a narrativa oficial de que a Polícia Federal, comandada por Lula, salvou a vida de Moro, o algoz do PT na Lava Jato. Mas, no dia seguinte, Lula disse que se tratava de uma “armação” do ex-juiz. E os puxa-sacos do presidente entraram em parafuso.
O youtuber juvenil Felipe Neto escreveu que a maior “dor” do parlamentar será conviver com o fato de que ele deve a sua vida às pessoas que “perseguiu” e tentou arruinar, numa clara referência à operação Lava Jato.
A maior dor do Sergio Moro vai ter q ser conviver com o fato de q hoje ele só está vivo e seguro graças ao trabalho das pessoas q ele perseguiu e tentou arruinar de todas as formas possíveis.
— Nelipe Feto (@felipeneto) March 22, 2023
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) argumentou que Moro tinha conhecimento das investigações da PF e que, por isso, “politizar” o tema seria “mau-caratismo”. Randolfe se referia a fala de Lula, proferida um dia antes da divulgação das investigações. Na ocasião, o presidente disse que só pensava em “f****” o senador, enquanto estava preso em Curitiba. Nas redes sociais, alguns parlamentares associaram a fala do presidente ao plano do PCC.
O Senador Moro tinha conhecimento das investigações da Polícia Federal. Tentar politizar esse tema é mau-caratismo. A PF, sob o comando do Presidente @LulaOficial, atuou de forma republicana para proteger a vida de um opositor que o levou ilegalmente e injustamente à prisão.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) March 22, 2023
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, disse que Moro recebeu uma “aula de civilidade e de democracia” do governo Lula.
Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula. https://t.co/mLlvBhFZZy
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 22, 2023
Escolher um único tweet nessa semana foi difícil. Os puxa-sacos de Lula — Felipe Neto, Randolfe Rodrigues e Gleisi Hoffmann — são os vencedores desta semana. No final da temporada, o campeão ganhará o troféu Luís Roberto Barroso, com a indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
E pensar que estamos sendo governados por essa tchurma kkkk
Impressionante como os petralhas não cansam de passar vergonha com as idiotices e baboseiras que defecam a todo momento !!!!
Esperar oq desses vermes? Mentem a toda hora, manipulam e distorcem tudo a favor deles, enfim, eles falam e fazem o que quer porque agora tomaram o poder e estão impunes, quem ousar ir contra sofrerá as consequências, e outra, olha isso, Randolfe, Felipe Neto, Crazy Hoffman???? Um cachorro latindo tem mais moral doq esses patifes
A propósito, será que algum dos três terão seu nomezinho incluído no inquérito das fake news?? Será possível classificar isso aí somente como tweet ridículo? A direita só perde tempo enquanto age de maneira amena! Isso é propagação de fake news pura! Quem vai pedir a inclusão desse material no inquérito que tramita no STF????
Felipe Neto um sem noção , gosta de se expor ao ridículo.
Só uma pergunta a respeito do prêmio dessa acirrada competição:
não seria o caso de oferecer prêmios que viessem a colaborar para a melhoria dos tweets?
Esperar o que de uma quadrilha de ladrões e ignorantes.
Por que a mídia dá tanto espaço e destaque para o que ‘fala’ o ‘imitador de focas’ ??
Voto no tweet da Coxa/Amante.
Esses esquerdistas são doentes! Adoram um corrupto e detestam um homem correto e digno. Isso mostra o caráter deles!
três vezes zero à esquerda
o lule disse que é tudo uma armação
e nem os CPXs seguem mais o que il capo diz
Precisamos, qualificar nossos eleitores. Sao eles que elegeram essas pessoas escrotas
Se tirar radiografia da coxa do lulixo aoarecerá os 3 crânios desses “puxa-sacos”, dois lunáticos bôbos e um pueril.
Os três tiveram que se esforçar para armar esse pagamento de mico.
Osmar, você é o único que falou certo.
A Polícia Federal é do Brasil não é e nunca poderá ser de um Presidente!!!
Osmar, você é o único que falou certo.
A Polícia Federal é do Brasil não é e nunca poderá ser de um Presidente!!!
Pra esse filipi feto defender lule dessa maneira, me faz crer que os kras devem ter ibagens comprometedoras e atos ilícitas de marginal.
Três vigaristas …BOs
Pensei que a uma lata de lixo tinha sido aberta. KKKKKKKKKKKKKK
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Chamá-los de três patetas seria uma ofensa á imagem dos saudosos comediantes,acho que cabe melhor “trio de fezes”!(troço,pastosa e mole)
Concordo plenamente! Muito justo.
Valeu!