O deputado federal André Janones (Avante-MG) está incomodado com o fato de os parlamentares da oposição ao governo Lula não terem dado tanta importância para o encontro e a foto que ele tirou com Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico amazonense”.
Porque só o Dino? Vai sobrar nenhum processinho pra mim não, oposição? Eu também recebi e tirei foto com a mulher ????
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 15, 2023
Nesta semana, uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo revelou que Luciane foi recebida por dois assessores do ministro da Justiça, Flávio Dino, na sede da pasta, em Brasília, em março e em maio deste ano.
Além disso, que a mulher — casada com Clemilson dos Santos Batista, o “Tio Patinhas“, líder do Comando Vermelho no Estado — esteve com Érica Meireles, coordenadora de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos (MDH).
A “Dama do Tráfico” também possui fotos com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) e teve suas passagens custeadas a Brasília, entre 6 e 7 de novembro, para participar do Encontro de Comitês e Mecanismos de 2023, evento do MDH.
Marido de Luciane, “Tio Patinhas” está preso desde dezembro de 2022. Conforme o jornal Folha de São Paulo, Luciene foi condenada a dez anos de prisão em 8 de outubro deste ano, mas foi absolvida do crime de financiar ou custear o tráfico de drogas. Contudo, ela foi condenada por associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Foi dado a ela o direito de recorrer em liberdade.
André Janones foi o vencedor desta semana. No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicações de livros, pensamentos e música para refletir.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O Candidato a Palhaço e Bobo da Corte ´s capaz de vencer este prêmio.
Não é só o Tweeter ridículo, essa figura com certeza também é o deputado mais ridículo do Brasil, meus pêsames à seus eleitores.
Com essa foto ele conseguiu ainda mais denegrir a imagem da mulher.
Patético… essa figura só consegue ser o “bobo da côrte” do governo.
Não passa de um imbecil .