O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) comemorou o fato de o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter sido sorteado como relator de um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para tentar anular a multa de R$ 70 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2022.
Adivinha quem pegou o recurso de Bolsonaro no STF?
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 18, 2024
FLÁVIO DINO! Não tem pra onde Bolsonaro correr! SEM ANISTIA! pic.twitter.com/OtuoBhXUfL
A defesa de Bolsonaro recorreu ao próprio TSE depois de uma decisão desfavorável, mas sem sucesso. Dessa forma, apelou ao STF, sob o argumento de a penalidade ser desproporcional ao suposto dano causado. Por isso, pediram a revisão da decisão da agora ex-ministra Maria Claudia Bucchianeri.
Como já mencionado, a escolha do ministro relator de um processo no STF é feito por meio de sorteio. O magistrado deve ser imparcial em qualquer julgamento. Ao comemorar a relatoria de Dino — que é ex-ministro da Justiça do governo do presidente Lula — Lindbergh lança suspeitas sobre o próprio aliado.
Na investigação, Bolsonaro é acusado de ter feito impulsionamento indevido de críticas ao então candidato Lula, durante a eleição presidencial. Peças de campanha do ex-presidente relembraram os escândalos do Mensalão e Petrolão e os associaram ao petista.
Lindberh Farias foi o vencedor desta semana. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpas.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O LINDINHO DA LISTA DA ODEBRECHT É VAGAL E DINO DA SILVA SAURO IDEM !!!!
O drogadinho em abstinência!
Ineptocrata de primeira qualidade…..
Kkk… É ‘assombração de feira livre’. Ninguém o quer perto da barraca.
Até os Sorteis são manipulados.
O STF com Sindrome da ladroagem
Tá uma competição braba entre o Linbergh Farias e a Gleiei Hoffmann. Quem vai ganhar?quem será o campeão das bizarrices, pra não dizer, das burrices publicadas.
Lindinho Farinha X Amante Coxa …. quem vencerá ?
sorteio entre ministros ? PIADA.
o processo do Lulladrão caiu nas mãos do tal Fachin e veja o que deu….. o ladrão foi descondenado e voltou “ficha limpa”
o processo do mineirinho (Aécio) caiu nas mãos do tal Gilmar e veja o que deu. …. o parceiro de partido teve o seu processo arquivado.
as multas milhonárias aplicadas por conta da delação das empresas do esquema LAVA JATO – cairam no colo do tal Tofolli, cujo escritório de advocacia tem a sua ex como sócia, estão sendo “perdoadas” com uma conta de honorários de sucumbência extraordinário (para dizer pouco)
POSSO FICAR AQUI …. escrevendo mais 1.000 linhas …. MAS NÃO ME VENHA QUERER ME CONVENCER DE QUE “OS PROCESSOS SÃO SORTEADOS” – POIS NÃO SÃO.
pobre e podre Brasil.
Mas o que é isso? Criticando o STF! Que injustiça!!! A instituição mais honesta do Brasil não comete essas faltas!!! Eles são puros, corretos, isentos, verdadeiros magistrados concursados (opa!!! concursados?????), profundos conhecedores do Direito (Hans Kelsen deve estar virando de bruços no túmulo!).