O Bloco Vanguarda, composto do PL e do Novo, está articulando para trazer o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
Moro pertence ao Bloco Democracia, composto de PSDB, Rede, Podemos, MDB, União e PDT, que vai ter seis cadeiras na CPMI. De acordo com a atual distribuição, o União vai contar com apenas uma vaga no colegiado — que está sendo cotada para o senador Davi Alcolumbre (AP).
Nos bastidores, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça manifesta interesse pelo posto. Mas o martelo ainda não foi batido. Conforme apurou Oeste, a oposição busca dois perfis para compor o time da CPMI:
- Tropa de choque, mais aguerrido;
- Técnico.
A experiência do ex-juiz deve ser de ótimo proveito no colegiado, segundo avalia a Vanguarda. Desse modo, Moro é o perfil mais técnico. O ex-ministro esteve presente em um almoço da Vanguarda, na terça-feira 25.
A “tropa de choque” escalada pelo bloco é composta dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O bloco vai ter três cadeiras na comissão. Inicialmente, a terceira vaga seria do senador Jorge Seif (PL-SC). Contudo, as articulações estão colocando Seif na suplência e posicionando o senador Eduardo Girão (Novo-CE) na terceira tribuna.
Os nomes oficiais da CPMI só serão oficializados na quinta-feira 27 — um dia depois da leitura do requerimento.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vai trabalhar Moro. O Deltan está trabalhando.
Interessante, pela experiência que tem acho o nome perfeito, mas ainda sou da opinião que: os que não assinaram antes não deveriam participar.
Para cima desses grotescos! A pergunta óbvia é: POR QUÊ QUISERAM COLOCAR 5 ANOS DE SIGILO, PARA BENEFICIAR QUEM E O POR QUÊ, só não era gente da direita, então por quê tanto medo, a ponto de abri os cofres públicos? ESSA SAFADEZA DA ESQUERDA ESTÁ INDO LONGE DEMAIS. Até que ponto O SUPREMO Cabeça de Ovo não sabia, logo ele que clamava, saber de tudo. Não vou passar por imbecil, se é para estancar essa esquerda imbecil que está elevando o Brasil a categoria de pária do mundo por causa do falastrão bêbado que se faça justiça!
Esse é o front agora todas armas para cpmi
O Moro já mostrou que não é confiável, mas com certeza é um nome melhor que o Alcolumbre.
Nenhum dos nomes cogitados me agrada.
Sérgio Moro não deve ser colocado na CPMI.
O simples fato de estar no bloco composto por PSDB, Rede, Podemos, PDT, Davi Alcolumbre demonstra que está aliado a Lula.
Além disso, ele sempre coloca o interesse pessoal acima do interesse do país, como fez ao tentar derrubar o governo anterior.
Na questão estratégica, Moro é o responsável pelo movimento de abertura do terrorismo de estado implantado no Brasil. Ao usar o instrumento da prisão preventiva como forma de pressão para investigados realizarem delações, criou o precedente para a mesma prática pelo STF. Mas há diferenças importantes, os presos por Moro tinham algo a trocar pela liberdade. Os presos pelo STF o foram por estar no local errado, na hora errada, e não tem nada para trocar, informações, delações, confissões, pela própria liberdade.
Moro deveria se retratar e passar a denunciar e o terrorismo de estado. Quando a pessoa é sequestrada por um bandido, pode fazer Pix e ser libertada. Quando é sequestrada pelo estado, não há nada que possa fazer, não tem nenhuma perpectiva sobre seu destino, não é possível fazer defesa a seu favor, não há instância superior para recorrer.
Não cabe julgar o mérito, se Moro ou o STF mandaram prender bandidos ou inocentes, o que não podemos aceitar é a prática de terrorismo de estado. Isso cabe no Irã, Venezuela, Cuba e outros países amigos do Lula, não no Brasil.
Olá! Que silêncio é esse… Tem alguém aí?
De agora em diante, tomem cuidado com a língua (portuguesa, com certeza?) A solução é todo mundo usar o VPN (que ainda não sei como funciona) e assistir algo das redes sociais do exterior de forma protegida, sem os bisbilhoteiros esquerdistas para encher nosso saco.
A presença do Senador Sérgio Moro União Brasil – PR) na CPMI do dia 08/01/2023, é fundamental para elucidar os fatos. Ele levará toda a sua experiência de ex-juiz Federal para o interrogatório. Estou torcendo por isso.
O bom do brasileiro é que ele não desiste nunca…
Duvido que a quadrilha deixe passar… Seria o ideal, em se tratando de corruptos, o ideal não é legal…. Com a ajuda dos presidentes suspeitos das duas casas, sinto dizer: não vai “rolar”….
Enfim, achei alguém dentro da realidade não virtual. Fora da Matrix.