O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou na quarta-feira 18 um pedido de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e revogou a própria decisão de bloquear as redes sociais do deputado federal e senador eleito Alan Rick (União Brasil-AC).
Na semana passada, o magistrado ordenou o bloqueio das contas de Rick, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, por incentivo aos “atos antidemocráticos” na Praça dos Três Poderes. A decisão alcançou o Facebook, o Instagram, o Twitter e o YouTube.
Pacheco, então, enviou a Moraes um ofício pedindo que o ministro reconsiderasse a decisão, “em respeito à liberdade de expressão e às imunidades parlamentares”. “Não houve a adesão do senador aos atos violentos praticados em de janeiro, que foram expressamente repudiados, mas, sim, uma manifestação legítima de preocupação com a situação de crianças e pessoas idosas, que foram detidas no acampamento em frente ao quartel-general em Brasília”, argumentou o presidente do Senado. O magistrado ainda elogiou Pacheco, dizendo que ele demonstrou empenho em “defesa da ordem democrática e do Estado de Direito” e respeitou o Poder Judiciário.
Desse modo, Moraes suspendeu a própria decisão e alegou que Rick “encerrou a divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral e a incentivar a realização de atos antidemocráticos”. O senador, no entanto, está proibido de divulgar “fake news” relacionadas aos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Caso ele descumpra a determinação, terá de pagar uma multa diária de R$ 10 mil.
Em 2021, Moraes liberou quatro redes sociais que pertenciam a apoiadores de Bolsonaro. Isso ocorreu depois de um pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
É só ver em quem este senador vai votar para presidente fo senado na próxima quarta 🙈🙉🙊
Esse ministro pensa que tem um rei na barriga, ele acha o tal né. A hora dele vai chegar, A justiça de Deus nunca falha.
PORQUE ELE NÃO PEDIU PARA LIBERAR TODAS AS CONTAS RETIDAS?
ESTRANHO NÃO? ESTÁME CHEIRANDO FAVORES TROCADO.
Este Moraes é um gentleman. SQN
Aí é conversa de compadre….
Vixe….como assim reverteu a decisão por um ofício? Isso é compadrio e não justiça.
Vixe….como assim reverteu a decisão por um ofício?
Vou falar sempre, repetir sempre; esse maluco de toga não estaria mandando e desmandando no país, como se o país fosse dele e todos nós escravos desse sujeito, se as Forças Armadas não envessem junto nesse golpe de Estado que trouxe de volta à cena do crime um camarada que deveria estar preso por todos os crimes pelos quais foi condenado e não inocentado. Isso tudo é um absurdo que está acontecendo no Brasil. É impossível de se acreditar que as Forças Armadas não são partícipes desse golpe.
A Súcia de Tranbiqueiros e Facínoras, quer agora reeleger Pacheco para presidente do senado, para continuar dominando tudo, o executivo já está dominado, pois conseguiram eleger um ladrão que terá carta branca da súcia para voltar a roubar, o senado sempre esteve e querem continuar, a câmara vão dominar, pois irão cassar ou anular todos eleitos na onda do Bolsonaro. E nossas Frouxas Armadas continua mais frouxa ainda, só está faltando uma última reunião para definir o valor do soldão.
Se observa claramente que é apenas mais uma questão de foro íntimo dos criminosos do Senado e do STF, de animus de Pacheco e Alexandre de Moraes, respectivamente, já que a Lei não prevê qualquer crime cometido por Alan Rick e, pelo que tudo indica e nós sabemos, também não existe qualquer risco em toda e qualquer liberdade de expressão!
Não passa além do interesse espúrio dos dois criminosos, Pacheco e Moraes, na tentativa de angariar os votos para reeleição de Pacheco ao Senado na tentativa de manutenção de Alexandre de Moraes no STF.
De bandidos não se espera nada de diferente, tudo tem o seu lado de interesses escusos!
Ou seja ele tem de ficar de bico calado, não pode criticar desgoverno do larápio.
“Pediu”?!?!?! Precisa “pedir” isso?
JOGO POLITICO… NENHUM DOS DOIS SÃO BONZINHOS, O DIABO ESTÁ CORRENDO DOS DOIS…
JOGO POLÍTICO APENAS ISSO… NÃO TEM NINGUEM
Essa é uma estratégia para que o Pacheco seja reeleito presidente do senado! Próximo da eleição, Pacheco faz esse jogo com Moraes, um solicitando e o outro atendendo, para que Pacheco consiga vencer a disputa, depois Pacheco vira as costas aos parlamentares e cada um que se exploda!
Ué mas se ele cometeu um crime e o Alexandre de Moraes está devolvendo a página logo está cometendo um crime…
Brasil país das palhaçadas e bandidos.
Isso é só uma cortina de fumaça pra “parecer” que o bicho preguiça tem respeito no STF ( Reino Morales). Só uma pegadinha. Não se iludam. A eleição pra presidente do senado tá aí. Não reelejam esse covarde.
O pacheco se impôs e o xande se acovardou, ironia!
Veremos em quem o tal senador Rick declarará seu voto para a presidência do senado no dia primeiro de fevereiro.
Quem tentar esconder o voto será carimbado nas redes sociais.
Em 2026 podemos trocar até 54 “sonhadores”
Antes os votos dos deputados e senadores eram comprados com dinheiro e cargos, agora é comprado com favores do imperador Moraes. Que indecência que está a justiça deste país. Ficar atenta quem este senador vai votar para presidente do senado.
Ain! Que bonzinho,!
Nossa, como esse Pacheco é engajado né?
Que ser iluminado.
Conseguiu dobrar o tirano Alexandre de Moraes!
Palmas para ele!