A participação do ministro da Justiça, Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública da Câmara foi marcada por desordem e tumulto outra vez. A bagunça começou antes mesmo do início das perguntas. Os deputados Duarte Júnior (PSB-MA) e Carla Zambelli (PL-SP) protagonizaram o primeiro bate-boca da sessão.
Tudo começou quando alguns parlamentares da oposição destacaram que Ricardo Cappelli, secretário-executivo da Justiça, não deveria ficar “debochando” durante a sessão, como ele havia feito na Comissão de Constituição e Justiça. Então, os deputados governistas não gostaram do que a oposição argumentou e o tumulto foi instaurado.
Nesse momento, Carla ligou seu microfone e perguntou: “Quer dizer que o seu liderado [se referindo a Cappelli]…”, mas não conseguiu continuar o raciocínio, pois foi interrompida por Duarte, que disse que a deputada falou sem citar algum artigo que a permitisse tomar tempo de fala. “Tem que ter ordem”, continuou o parlamentar do PSB. Carla então respondeu: “Vai tomar no c*”. Oeste registrou o momento:
Em nota, Carla negou a ofensa ao colega de parlamento e disse que, na verdade, ela havia respondido da seguinte forma: “Agora só falta você me mandar tomar no c*”. [Leia a nota completa ao final desta reportagem].
Antes da sessão começar, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) pediu aos parlamentares que se comportassem para que não acontecesse a mesma confusão da CCJ. A solicitação, contudo, não foi atendida. Dino praticamente não respondeu nenhuma pergunta, pois era interrompido a todo o momento pelos deputados.
Em certo momento, Sanderson advertiu os parlamentares alertando que, caso eles não se comportassem, o ministro poderia deixar a comissão. Em seguida, o deputado Delegado Eder Mauro (PL-PA) bateu na mesa do colegiado, apontou o dedo para Dino e chamou ele de covarde.
Depois, o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) disse que, durante a comissão, o também deputado Gilvan da Federal (PL-ES) ameaçou de agredi-lo. Ambos se levantaram de seus assentos e quase partiram para a agressão física.
Já o deputado General Girão (PL-RN) quase teve uma briga corporal com Duarte, depois que o parlamentar do PSB disse que Girão deveria se portar como alguém da sua idade. “Respeite minha idade e não me chame de velho”, continuou o deputado da oposição.
Na esteira da confusão entre Girão e Duarte, o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) também partiu para cima do parlamentar de esquerda. Segundo Duarte, Trovão o puxou e empurrou.
Nota da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP):
“Por diversas vezes no decorrer da audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o Deputado que eu jamais ouvi falar citou o meu nome de maneira desrespeitosa e contou piadas preconceituosas sobre o meu Estado, algo que a esquerda chamaria de xenofobia. Após ouvir calada alguns insultos, reagi dizendo: “agora só falta você me mandar tomar no c*”. O episódio proporcionou ao parlamentar seus 15 minutos de fama em rede nacional.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Flávio Dino é ministro de Lula. De outro presidente qualquer, seria no máximo mais um governador do PT do Nordeste que estaria pagando na cadeia a compra de respiradores em uma loja de maconha, enquanto pacientes da peste chinesa ou de gripe morria sufocados. É besteira convoca-lo para qualquer debate sério. Ele é um provocador e foi por isso que o maior corrupto da história humana o cercou de dois ministérios. Mas deixa ele sem a companhia de um delegado federal, com cara de besta, mas que faz o “ponto”das falas de Dino. Mudo, só conversa com o Pedro Abramovai e seus praças do CV.
Quanto todo esse pessoal custa para o nosso bolso? A Brasília(política e judiciária) não está à altura das necessidades do nosso povo. Enquanto tais “autoridades” vivem como nababos, com altos salários e outras mordomias, o brasileiro comum sofre todo dia com recursos financeiros escassos, transporte, saúde, educação, moradia, segurança pública precários. E eles não estão nem aí…
Esse DESgoverno é uma quadrilha! São DESQUALIFICADOS, imorais e hipócritas!!
O hipopótamo se fazer de vítima já é pleonástico e, por si, merecedor de mais tumulto. É tão bandido quanto ao cefalópode que o colocou no cabide. Bandidos do 8 de janeiro, isto sim. CPMI já!
“Eu não sou réu “?
Vai fazendo seu “pas de deux” (quem assistiu ao desenho “Fantasia” de Disney tambem pôde rir) e deixando seu rastro fedorento.
Esse pessoal da oposição não entendeu nada…. Sabem que esse é o “modus operandis” do PT. Precisa maturidade e inteligência para estar num lugar como aquele. Já vimos que eles não têm. Um bando de despreparado. A quadrilha é esperta. Inclusive, o jornalista Cláudio Dantas, informou em programa hoje, que tudo já está armado… Querem postergar para uns dois meses a instalação da CPI do 8 de Janeiro. Perto do recesso. Sabia. O diabo(nine) é tinhoso…
Deplorável !!! Fica claro para todos nós que essa turma, independente do lado, não tem condição ou equilíbrio para nos representar. Ficariam bem num circo, ou até num zoológico, sem ofensa aos palhaços e aos seres irracionais. Um bando desorientado desse, com a presença de um “arguído” de mesmo quilate, não nos levará jamais a algo construtivo. Há cheiro de destruição por aí, além do natural cheiro de esgoto.
O Sanderson dando tapinhas no ombro e apertando a mão desse cretino no final foi muito decepcionante. Realmente a política no Brasil não tem mais solução. Tá dominado, tá tudo dominado.
ô mulherzinha descontrolada, melhor se tratar ou sai do time
Considerando o nível que chegamos nesta republiqueta, a fala da deputada soa até como uma gentileza.
Esse dromedário desse monstro Dinissauro junto com a família sarney levaram o Maranhão na miséria e um safado da pior espécie
O que este senhor sabe de justiça? Estamos no fim do mundo, onde os imbecís estão no comando.
Brasilia Anus Mundi Circensis
Coitado do Brasil de direita que achava que esse novo quadro “conservador” eleito para o Congresso em 2022 iria fazer alguma oposição de peso ou representatividade.
Com uma ou outra exceção, que se contam nos dedos de uma única mão, a maioria não passa de um bando de fanfarrões e parlapatões, bravateiros que seriam facilmente devorados pelos ratos esquerdistas, por mais imbecis que estes mesmos sejam, que já habitam o esgoto brasiliense há anos.
Os dois lados não passam de artistas de circo, jogando migalhas de pão para a platéia que os elegeu lamber do chão.
E o povo otário ainda paga a derrama para sustentá-los lá.
Essa mulher é abusada, deve ter alguém pra contê-la e, ensinar a respeitar homem, essa é a segunda vez, desse jeito daqui a pouco ela vai literalmente tomar no Charles Urso dela.
Extremismo não leva a nada, sem preparo para dialogar, a boa oratória, o pessoal da direita deve se instruir, pensar o que falar, para poder ter voz, desse jeito a esquerda ganha, que é mais, vira feira de domingo e não se chega a lugar nenhum.
Mas tá bom , pelo menos a gorda do maranhão sentiu no coro que, não é dona da justiça igual ao cabeça de ovo pensa, todo ser humano na vida deve resposta a outro, ninguém vive com o poder absoluto, um dia a casa cai.
Essa Carla Zambelli como oposição mais atrapalha do que ajuda
E você aí que lê estas linhas, é quem paga esse circo de palhaços de quinta categoria, tendo 50% do que você ganha trabalhando e suando toda semana, desviado para o bolso destes bozos fanfarrões.
É unicamente para isso que serve Brasília: fazer você de trouxa e ainda pagar dinheiro por isso.